Rockhold dispara contra estratégia de Strickland em derrota para Poatan no UFC 276: ‘Provou que é burro’

Ex-campeão dos médios questiona postura adotada por norte-americano, que decidiu apostar na trocação e acabou nocauteado pelo brasileiro no primeiro round

L. Rockhold segue afastado do MMA desde 2019. Foto: Reprodução/Instagram

Com luta marcada para enfrentar Paulo Borrachinha no Ultimate, Luke Rockhold segue atento à movimentação da categoria. Ex-campeão dos médios (até 83,9kg.), o norte-americano disparou contra a postura adotada por Sean Strickland no embate contra Alex Poatan válido pelo UFC 276, evento realizado no último sábado (2).

PUBLICIDADE:

Em entrevista à ‘Submission Radio’, Rockhold revela não entender o motivo de Strickland tentar trocar golpes contra Poatan, que é reconhecido justamente por seu passado de sucesso no kickboxing e grande arsenal de golpes na trocação. Sean acabou brutalizado com um nocaute no primeiro round.

Veja Também

“Acho que ele foi enganado pelo sistema. Sean (Strickland) acabou de provar o quão burro ele é. O sistema queria que ele tentasse ficar com Poatan e provar esse ponto estúpido, e ele simplesmente caiu nessa. Acontece. Você tenta se provar demais e faz algo estúpido. Esse é o jogo, esse é o jogo de luta. É uma batalha mental de m****, e ele perdeu a batalha”, disse Rockhold.

PUBLICIDADE:

Enquanto Strickland deu um passo atrás no sonho de disputar o título e Poatan se posicionou para encarar Adesanya, Luke tenta reconstruir seu caminho na empresa. Sem atuar desde julho de 2019, o norte-americano ajusta seu jogo por duelo diante de Paulo Borrachinha, previsto para acontecer no UFC 278 de 20 de agosto. Ele vem de sequência ruim, com dois nocautes nas últimas atuações.

Podcast #74: O Adeus trágico a Leandro Lo +Derrotas brasileiras no UFC Vegas 59



Resultados do UFC San Diego Resultados da PFL 8 2022 Principais destaques do UFC San Diego Principais destaques da PFL 8 2022 Ranking dos meio-pesados do UFC