Dos Anjos prega respeito a Fiziev, mas promete testar as habilidades do rival no UFC Las Vegas 58

Brasileiro reconhece qualidade do adversário, mas revela ter armas para vencê-lo

R. dos Anjos em entrevista antes do UFC Las Vegas 58. Foto: Reprodução/ Instagram @ufc_brasil

Neste sábado (9), Rafael dos Anjos tem a missão de frear a sequência do ‘xará’ Rafael Fiziev para voltar às conversas de uma disputa de cinturão nos leves (até 70,3kg.). Questionado sobre sua estratégia para a luta, o brasileiro revelou que deseja testar as habilidades de seu adversário e diz que sabe como pode vencê-lo no UFC Las Vegas 58.

PUBLICIDADE:

“Eu gosto de lutar em pé. É sobre mim. Não me interessa (se for em pé ou no chão). É uma luta de MMA. Eu vou testar suas habilidades, pois sei que ele virá forte nos dois primeiros rounds, mas eu sei o que preciso fazer para vencê-lo”, disse Dos Anjos, em entrevista no ‘media day’.

Veja Também

Dos Anjos afirma que se sente bem nas preparações para seus combates e destaca que nunca escolheu por lutadores que representem caminhos mais fáceis pelo título. Ele lembra, inclusive, que já chegou a medir forças contra nomes relevantes da organização.

PUBLICIDADE:

“Estou no UFC durante 14 anos e nunca escolhi lutas. Sempre assinei e concordei para enfrentar os melhores lutadores, como Kamaru Usman, Khabib (Nurmagomedov), Colby (Covington). São todos esses nomes e, mesmo assim, eu seguirei trabalhando para me apresentar da melhor forma”, concluiu o lutador.

Ex-campeão dos leves (até 70,3kg.), Dos Anjos vem de boa sequência positiva no Ultimate, em duas vitórias seguidas, contra Paul Felder e Renato Moicano. Agora, o brasileiro conta com um cartel de 31 resultados positivos e 13 negativos em sua carreira na organização.

Podcast #73: MAIOR DE TODAS? Amanda Nunes volta a reinar no UFC