Blachowicz abre as portas para revanche contra Adesanya, desde que aconteça pelo cinturão dos médios

Polonês, que já venceu o nigeriano no primeiro encontro, revela possibilidade de descer de categoria por uma revanche

I. Adesanya (dir.) foi derrotador por J. Blachowicz no UFC 259. Foto: Reprodução/Instagram

Ao que parece, Jan Blachowicz está disposto a reencontrar um antigo rival no Ultimate. De olho no título, o polonês abriu as portas para novo duelo diante de Israel Adesanya, desta vez pelo cinturão dos médios (até 83,9kg.) da organização. Questionado sobre a possível descida, ele afirmou que deseja se ‘sacrificar’ para cortar o peso.

PUBLICIDADE:

“Talvez seja por isso que agora ele terá muito cuidado nas lutas para não cometer erros. Só não perca a luta. Talvez eu tenha que cortar o peso e dar uma revanche na categoria dele. Se eu tiver uma chance, por que não? Por Izzy e seu cinturão? Eu posso tentar. Quando era lutador de Muay Thai, pesava 91 quilos. Por um título, posso me sacrificar um pouco. Por que não? Eu farei”, disse Blachowicz em entrevista ao ‘The MMA Hour’.

Veja Também

No primeiro encontro entre os atletas, Blachowicz adotou a luta agarrada, dominou o embate e superou Adesanya por pontos. O nigeriano, na ocasião, tentava se tornar duplo-campeão no UFC e parou no rival, que detinha o título até 93kg.

PUBLICIDADE:

O polonês vem de vitória sobre Alexsandar Rakic, em duelo que ocorreu em maio, quando seu adversário lesionou o joelho e não conseguiu voltar para a luta. Em sua carreira, agora, Jan soma um cartel de 29 resultados positivos e nove negativos, além de ocupar a primeira posição no ranking.

Adesanya, por sua vez, tem sido criticado por suas atuações monótonas no octógono do Ultimate e já ‘varreu’ boa parte da categoria. Agora, o nigeriano deve fazer a revanche diante de Alex Poatan, antigo rival do kickboxing, pelo cinturão dos médios.

Podcast #74: O Adeus trágico a Leandro Lo +Derrotas brasileiras no UFC Vegas 59