De olho na categoria, Jacaré aposta em Belfort contra Hendo

Faixa-preta quer voltar ao UFC no começo do ano e diz ainda ter 'muito a provar' antes de disputar cinturão

R. Jacaré (foto) aguarda retorno ao UFC em 2014. Foto: Josh Hedges

R. Jacaré (foto) aguarda retorno ao UFC em 2014. Foto: Josh Hedges

Duas vitórias expressivas desde a estreia mudaram o patamar de Ronaldo Jacaré no UFC, colocando-o como um dos principais nomes para disputar o cinturão peso médio (84kg), especialmente depois da derrota de Anderson Silva para Chris Weidman. Depois de nocautear Yushin Okami em outubro, o faixa-preta passou ao terceiro lugar no ranking da categoria, e aguarda um oponente de ainda mais alto nível, possivelmente no início do ano de 2014. Vitor Belfort, inicialmente especulado, foi anunciado pelo presidente do Ultimate, Dana White, como próximo desafiante ao título, caso vença Dan Henderson, neste sábado.

Para Jacaré, o brasileiro é favorito na luta principal do card de Goiânia. “O Vitor está numa forma física surpreendente, fora do comum, e muito versátil. O Dan Henderson é um verdadeiro casca-grossa, ainda mais na categoria até 93kg, é osso duro, mas aposto numa vitória do Vitor por estar fisicamente num melhor momento, com mais ‘timing’ e ritmo de luta. Ele está fenomenal. É o grande nome da categoria hoje”, elogia.

PUBLICIDADE:

Com o anúncio de Vitor Belfort como próximo desafiante ao cinturão em caso de vitória sobre Hendo, a categoria ficaria “parada” para Jacaré possivelmente até 2015. Isso porque Anderson Silva faz a revanche contra Chris Weidman no dia 28 de dezembro, e dificilmente um deles voltaria a lutar em menos de seis meses. Essa nova disputa de título, entre o fim do primeiro semestre e o início do segundo de 2014, ocasionaria num período de descanso posterior até dezembro ou início de 2015, para, aí sim, um novo “contender” ter sua oportunidade.

Essa situação, no entanto, não incomoda Ronaldo Jacaré, que vê a categoria muito movimentada e com grandes desafios antes de chegar ao topo.

PUBLICIDADE:

“Não estou ligando para cinturão agora, só para meu próximo desafio. Meu objetivo é ser campeão e isso vai acontecer no futuro, só depende do Ultimate dizer quando. Estou pronto para qualquer desafio, quero fazer uma luta atrás da outra, porque tem grandes nomes do Top 1 ao Top 8. A descida de peso do Lyoto Machida e do Gegard Mousasi mexeram muito na categoria. Grandes lutas ainda estão para acontecer”, prevê.

Já uma possível luta entre os meio-pesados (até 93kg), por ora, está descartada. “Preciso provar muito no Ultimate e estou completamente focado na minha divisão de peso. Tenho que fazer um trabalho muito forte nela ainda, e só depois pretendo lutar de 93kg. É um objetivo, mas não agora”, garante Jacaré.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Uma resposta para “De olho na categoria, Jacaré aposta em Belfort contra Hendo”

  1. Papa do Diabo disse:

    Espero que seja uma grande luta. Força belfort e mutante. A Blackzilian é um time top e seus atletas estão arrebentando. Belfort e Mutante pra mim são novos lutadores, novo jogo, novo preparo, novo tudo. Surprendente.
    Pra quem não conhecem a Blackzilian é uma academia americana.

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88