Protagonista do UFC Londres acredita que Stipe Miocic vencerá Jon Jones nos pesos pesados

J. Jones (esq.) deve enfrentar S. Miocic (dir.) em sua estreia nos pesados. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Protagonista do UFC Londres, que acontece no próximo sábado (23), o peso pesado (até 120,2kg) Curtis Blaydes opinou sobre uma possível luta que pode acontecer na sua divisão: Jon Jones x Stipe Miocic. Questionado sobre o resultado do possível duelo, o norte-americano acredita que o ex-campeão irá derrotar a lenda das artes marciais mistas e acredita que o ‘Bones’ não tenha poder de nocaute para se sobressair na nova faixa de peso.

Publicidade

LEIA MAIS: Dana White confirma que retorno de Jon Jones ao octógono será contra Francis Ngannou ou Stipe Miocic

Veja Também

“Eu escolheria Stipe (Miocic) para ganhar isso. Só porque ele esteve em lutas de cinco rounds de pesos pesados várias vezes e mostrou poder de nocaute quando nocauteou Fabricio (Werdum) e Alistair (Overeem). Stipe já mostrou isso, ele tem a luta livre e o condicionamento físico. Eu só acredito que ele é um lutador inteligente o suficiente, ele vai ser capaz de descobrir Jon depois de dois ou três rounds. Seus socos vão doer mais do que os socos de Jon Jones. Isso é exatamente o que eu penso”, disse Miocic.

Publicidade

Curtis elogiou as habilidades do ex-campeão dos meio-pesados (até 93kg), mas acredita que ele não possui poder de nocaute e que isso será um diferencial em um possível duelo contra Miocic.

“Jon (Jones) não mostrou esse poder de nocaute de um soco. O que ele mostrou é que ele é extremamente criativo. Ele vai bater em você com cotovelos, joelhos, teeps, todos os tipos de coisas diferentes. Mesmo no chão, ele é agressivo. Ele está procurando por submissões. Ele está querendo soltar cotovelos. Ele traz muito para a mesa, mas a maior coisa que ele não tem é o poder. Acho que esse é sempre o equalizador”, finalizou Blaydes.

Publicidade

Enquanto o confronto entre Jones e Miocic não é oficializado, Blaydes terá um duro desafio no UFC Londres, que acontece no próximo sábado. O norte-americano irá medir forças contra o prospecto local Tom Aspinall, na luta principal do espetáculo. Número quatro do ranking dos pesados, o ‘Razor’ vive grande momento na carreira com seis vitórias em suas últimas sete lutas.

Publicado por
Gabriel Fareli