Marina Rodriguez enfrenta Amanda Lemos no UFC 280, em Abu Dhabi

Duelo entre as pesos palhas brasileiras pode definir a próxima desafiante ao cinturão da divisão, que atualmente pertence a Carla Esparza

M. Rodriguez enfrenta A. Lemos no UFC 280 (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

O card do UFC 280 está ficando cada vez mais repleto de atrações de alto nível. Segundo informações do site “Combate.com”, o evento capitaneado pela disputa de cinturão dos leves (até 70,3 kg) entre Charles do Bronx e Islam Makhachev apresentará o duelo entre as pesos palhas (até 52,1 kg) brasileiras Marina Rodriguez e Amanda Lemos. O embate pode definir a próxima desafiante ao cinturão da campeã Carla Esparza.

PUBLICIDADE:

Terceira colocada do ranking e dona de uma sequência de quatro vitórias no peso palha, Marina Rodriguez era uma das principais candidatas a lutar pelo cinturão da categoria, mas viu o UFC prometer a disputa à ex-campeã Weili Zhang após vitória sobre Joanna Jedrzejczyk em junho. Com isso, a gaúcha de 35 anos busca mais um triunfo para enfim se credenciar ao posto de desafiante.

Veja Também

Amanda Lemos aceita o desafio contra a compatriota menos de uma semana após finalizar Michelle Waterson na luta co-principal do UFC Long Island, realizado no último sábado (16). A manauara de 35 anos tem seis vitórias nas últimas sete lutas e ocupa a oitava posição no ranking peso palha.

PUBLICIDADE:

Confira o card do UFC 280 até o momento:

Peso leve (até 70,3 kg.): Charles do Bronx x Islam Makhachev
Peso galo (até 61,2 kg.): Aljamain Sterling x TJ Dillashaw
Peso galo (até 61,2 kg.): Petr Yan x Sean O’Malley
Peso meio-médio (até 77kg.): Belal Muhammad x Sean Brady
Peso leve (até 70,3 kg.): Beneil Dariush x Mateusz Gamrot
Peso palha (até 52,1 kg.): Marina Rodriguez x Amanda Lemos

Podcast #73: MAIOR DE TODAS? Amanda Nunes volta a reinar no UFC