Imbatível entre as moscas, Valentina Shevchenko descarta mudança para o peso galo: ‘Não vai acontecer’

Especulada em uma possível migração para a divisão até 61,2kg, a lutadora do Quirguistão disse que não pretende sair da faixa de peso onde reina desde 2018

V. Shevchenko em coletiva de imprensa pós-UFC 266. Foto: Reprodução/YouTube

Campeã dominante da divisão das moscas (até 56,7kg), Valentina Shevchenko deixou claro que não pretende subir para os pesos galos (até 61,2kg). Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, a ‘Bullet’ citou as mudanças que uma migração de categoria causaria em seu corpo e cravou que continuará defendendo o trono que a pertence desde 2018.

Veja Também

Volkanovski Holloway UFC 300

“Para lutar com 61kg agora, eu teria que construir músculos maiores. Eu tenho que trabalhar para ficar maior e depois teria que trabalhar para ficar menor, para o peso-mosca. Eu realmente não vejo o porquê eu tenho que fazer isso. Me dê motivos, grandes lutas ou o que quer que seja. Mas o que mais? Neste momento, isso não vai acontecer. Eu acho que o peso mosca é o meu peso e onde eu vou fazer minha próxima defesa de título”, cravou Valentina.

PUBLICIDADE:

Com sete defesas de cinturão, a ‘Bullet’ segue com a ‘destruição’ de rivais na categoria até 56,7kg e, no momento, não tem nenhuma possível rival que possa enfrentá-la. Aos 34 anos, a lutadora do Quirguistão possui um retrospecto 23 triunfos e três reveses como profissional de MMA. Em sua última luta, Valentina derrotou a brasileira Taila Santos em uma polêmica decisão dividida dos juízes.

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88