Comentarista fala em ‘tentativa de homicídio’ e critica UFC por luta entre Nate Diaz e Khamzat Chimaev

N. Diaz deve se despedir do Ultimate no UFC 279. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Comentarista de MMA e ex-lutador, Dan Hardy não esconde sua preocupação com o desfecho do confronto entre Nate Diaz e o perigoso Khamzat Chimaev, confirmado para 10 de setembro, no UFC 279. Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, o analista reprovou a decisão do Ultimate ao escalar o veterano para um embate contra sua principal promessa. O combate marca a despedida do norte-americano da organização.

Publicidade

“Sinto que estamos chegando em um momento em que alguém deveria prestar queixas (à polícia). Não me parece uma luta justa. É algo cruel de se fazer com alguém que é uma verdadeira lenda (Nate). Pelo fato de ter criticado a organização, eles vão promover uma execução ao vivo. É o que me parece e me deixa desconfortável”, disse Hardy, não escondendo a preocupação.

Admirador do trabalho de Diaz, Dan afirma que as armas apresentadas pelo ‘bad boy’ não devem ser suficientes para anular a complexidade trazida por Chimaev. O comentarista, então, prevê uma luta marcada pela falta de equilíbrio.

Publicidade

Veja Também

“Espero, desesperadamente, que Nate saia disso inteiro, mas, depois de ver o que Khamzat fez com Rhys McKee e John Phillips… Nate tem um bom jiu-jitsu, mas chega um ponto em que pode ser neutralizado por um bom jogo de wrestling (de Chimaev). (…) Acho que Nate será neutralizado e massacrado de forma horrenda no chão. Será desconfortável de acompanhar e acho que ele (Diaz) deixará o UFC de forma vexatória”, encerrou.

Um dos maiores fenômenos de popularidade na história do Ultimate, Diaz foi pivô de polêmicas contra a organização nos últimos meses. O atleta não esconde o desejo de deixar a empresa e insistia por confirmarem a última luta de seu contrato.

Publicidade

Após um longo período de insistência, o Ultimate confirmou Chimaev como o adversário para o ‘adeus’ do norte-americano. Contra o sueco, o ‘bad boy’ buscará um resultado positivo, algo que não acontece desde 2019.

Aposta do UFC para o futuro, Khamzat está invicto no MMA profissional, com 11 triunfos. Em seu último desafio, o atleta passou por uma verdadeira batalha contra Gilbert Durinho, assumindo a terceira posição no ranking dos meio-médios (até 77kg.).

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga