Comentarista fala em ‘tentativa de homicídio’ e critica UFC por luta entre Nate Diaz e Khamzat Chimaev

Dan Hardy não esconde preocupação para confronto confirmado para 10 de setembro, que marca despedida de ‘bad boy’ da organização

N. Diaz deve se despedir do Ultimate no UFC 279. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Comentarista de MMA e ex-lutador, Dan Hardy não esconde sua preocupação com o desfecho do confronto entre Nate Diaz e o perigoso Khamzat Chimaev, confirmado para 10 de setembro, no UFC 279. Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, o analista reprovou a decisão do Ultimate ao escalar o veterano para um embate contra sua principal promessa. O combate marca a despedida do norte-americano da organização.

“Sinto que estamos chegando em um momento em que alguém deveria prestar queixas (à polícia). Não me parece uma luta justa. É algo cruel de se fazer com alguém que é uma verdadeira lenda (Nate). Pelo fato de ter criticado a organização, eles vão promover uma execução ao vivo. É o que me parece e me deixa desconfortável”, disse Hardy, não escondendo a preocupação.

PUBLICIDADE:

Admirador do trabalho de Diaz, Dan afirma que as armas apresentadas pelo ‘bad boy’ não devem ser suficientes para anular a complexidade trazida por Chimaev. O comentarista, então, prevê uma luta marcada pela falta de equilíbrio.

Veja Também

“Espero, desesperadamente, que Nate saia disso inteiro, mas, depois de ver o que Khamzat fez com Rhys McKee e John Phillips… Nate tem um bom jiu-jitsu, mas chega um ponto em que pode ser neutralizado por um bom jogo de wrestling (de Chimaev). (…) Acho que Nate será neutralizado e massacrado de forma horrenda no chão. Será desconfortável de acompanhar e acho que ele (Diaz) deixará o UFC de forma vexatória”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Um dos maiores fenômenos de popularidade na história do Ultimate, Diaz foi pivô de polêmicas contra a organização nos últimos meses. O atleta não esconde o desejo de deixar a empresa e insistia por confirmarem a última luta de seu contrato.

Após um longo período de insistência, o Ultimate confirmou Chimaev como o adversário para o ‘adeus’ do norte-americano. Contra o sueco, o ‘bad boy’ buscará um resultado positivo, algo que não acontece desde 2019.

PUBLICIDADE:

Aposta do UFC para o futuro, Khamzat está invicto no MMA profissional, com 11 triunfos. Em seu último desafio, o atleta passou por uma verdadeira batalha contra Gilbert Durinho, assumindo a terceira posição no ranking dos meio-médios (até 77kg.).

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4