Valentina relembra ‘irreconhecível’ Amanda Nunes, mas aponta vitória da brasileira contra Peña no UFC 277

Quirguiz questiona foco em primeiro encontro, mas diz que 'Leoa' tem jogo para vencer a revanche contra Julianna no próximo sábado (30)

V. Shevchenko (esq.) e A. Nunes (dir.) se enfrentaram em duas oportunidades no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Campeã das moscas (até 56,7kg.) do Ultimate, Valentina Shevchenko deu seu palpite para a luta que vale o cinturão das galos (até 61,2kg.), que acontece no próximo sábado (30), entre Julianna Peña e Amanda Nunes. A quirguiz relembrou versão ‘irreconhecível’ da brasileira no primeiro encontro, mas acredita que ela tenha uma retomada em sua trajetória e entre como favorita na revanche.

PUBLICIDADE:

“Acho que Amanda (Nunes) vence. Eu senti que, na última luta, ela estava irreconhecível. Não parecia ela mesma. Eu não sei quais foram os fatores que a afetaram – família, período de treinamentos, amigos na academia ou qualquer coisa -, mas não parecia a mesma de quando nos enfrentamos. Estava diferente no estilo de corpo, mentalidade e foco. Então, se ela for a mesma Amanda que eu conheço, ela vencerá a luta”, disse Valentina em entrevista no ‘MMA Hour’.

Veja Também

Shevchenko tem propriedade para falar sobre o assunto. No passado, a lutadora finalizou Julianna pelo título das moscas, em 2017, além de promover dois equilibrados confrontos contra Amanda, que acabaram em vitórias da brasileira por pontos. A ‘Bullet’, no entanto, considera que Peña tenha evoluído e pode representar um grande desafio à ‘Leoa’.

PUBLICIDADE:

“É uma luta. Você nunca sabe o que vai acontecer. Julianna é uma adversária forte, furiosa e sabe quanta pressão está sobre ela agora para provar que é uma verdadeira campeã. Ela vai se preparar para a luta como uma louca, apenas se livrar de tudo fora da luta e focar em vencer a Amanda e ter a confirmação de que ela é a campeã de verdade. É uma adversária muito difícil, mas ainda acho que Amanda vença. Mas aqui é muito ‘se’. Então vamos ver. Podemos dizer o que quiser, mas a luta é real e vai mostrar quem é a melhor”, concluiu.

Amanda terá a chance de vingar seu último revés. Com um histórico profissional de 21 vitórias e quatro derrotas, a Leoa é vista para muitos como a maior lutadora de MMA de todos os tempos. Ainda campeã das penas (até 65.7 kg.), a baiana busca reconquistar o título das galos (até 61.2 kg.) e voltar a ser dupla campeã do Ultimate.

Julianna Peña teve início irregular no octógono do Ultimate, mas chocou o mundo ao finalizar a brasileira Amanda Nunes, que estava imbatível desde 2014, e conquistar o cinturão das galos no UFC 269, em dezembro. A atual campeã possui um cartel de 11 triunfos e quatro derrotas no MMA profissional.

PUBLICIDADE:

Podcast #73: MAIOR DE TODAS? Amanda Nunes volta a reinar no UFC