Dana White descarta chance de trilogia entre Nate Diaz e Conor McGregor

Mesmo após protagonizarem dois duelos históricos, o presidente do UFC disse que, dificilmente, o irlandês e o norte-americano dividirão o octógono novamente

McGregor e Diaz se cumprimentam após revanche Foto: Divulgação/UFC

Protagonistas de duas históricas e memoráveis batalhas, Nate Diaz e Conor McGregor, provavelmente, não terão a oportunidade de dividir o octógono novamente. Em entrevista após a edição do ‘Contender Series’, que rolou na última terça (26), o presidente da companhia Dana White assumiu que o casamento da trilogia estava nos planos da empresa, mas que, a lesão do irlandês acabou atrapalhando os planos da organização.

Veja Também

“McGregor ainda não está pronto. A perna de McGregor ainda não está curada. Nate, obviamente, poderia sentar e esperar por isso, mas ele não quer. Não sei o que ele planejou ou o que está pensando, mas aqui, agora, ele está pronto para lutar. Ele quer ir e nós vamos. Essa é uma daquelas lutas que você pode fazer a qualquer momento, mas não, nunca funcionou assim. Se você pegar dois caras como McGregor e Nate, que querem lutar muito um contra o outro, isso acaba acontecendo. Não, não é como, ‘Oh Deus, nunca tive a chance de fazer a trilogia’. As duas primeiras foram incríveis. Aquele primeiro round de McGregor e Nate na primeira luta foi insano. McGregor estava lançando essas bombas malucas, mas Diaz voltou com tudo n segundo round. Foi uma loucura e a segunda luta foi incrível. Se acontecer, acontece, mas conseguimos o suficiente nas duas primeiras”, disse Dana.

PUBLICIDADE:

Conor McGregor e Nate Diaz se enfrentaram pela primeira vez em março de 2016. Na ocasião, o irlandês era o campeão peso pena (até 65,7kg) da organização e vinha de um nocaute rápido e brutal sobre a lenda José Aldo, em apenas 13 segundos. Inicialmente, o ‘Notório’ faria um ‘confronto de campeões’ contra o então dono do cinturão dos leves (até 70,3kg) Rafael dos Anjos, porém, o brasileiro se machucou faltando poucos dias para o combate.

Nate Diaz aceitou substituir Dos Anjos e o confronto foi mudado para a divisão dos meio-médios (até 77,1kg). Sem nunca ter lutado nessa faixa de peso, Conor cansou rápido durante o combate e foi finalizado pelo norte-americano no segundo round. A ocasião marcou o primeiro revés do irlandês vestindo as luvas do Ultimate desde que havia sido contratado, em abril de 2013. A revanche precisaria ser casada.

PUBLICIDADE:

Pouco mais de cinco meses depois, os dois atletas subiam ao octógono novamente para mais um duelo. Protagonistas do UFC 202, McGregor e Diaz entregaram outro combate empolgante. Entretanto, dessa vez, o irlandês se mostrou mais adaptado ao peso, conseguiu se impor diante do norte-americano e saiu vencedor na decisão majoritária dos juízes.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88