Anthony Pettis questiona legado de Khabib e nega que russo seja o melhor peso leve da história do MMA

‘Showtime’, que também já foi campeão da categoria no UFC, cita BJ Penn e relembra conquista de Nurmagomedov sobre Al Iaquinta

A. Pettis (esq.) questionou legado de K. Nurmagomedov (dir.) no MMA. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Khabib Nurmagomedov é, para muitos, o maior lutador peso leve (até 70,3kg.) da história do MMA, mas outro nome relevante do esporte que discorda da opinião. Ex-campeão da categoria no UFC, Anthony Pettis questionou legado e relembrou conquista de cinturão do russo contra Al Iaquinta, que, na ocasião, não estava ranqueado entre os dez melhores da divisão.

Al Iaquinta nem estava no ranking na época, então, você sabe. Ele lutou com alguns caras bons depois disso, mas depois se aposentou. É difícil dizer que ele é o GOAT (– Great of All Times, melhor de todos os tempos, em tradução livre). Ele é definitivamente um dos melhores. Mas tipo, caras como BJ Penn, se ele não tivesse voltado e perdido algumas lutas, todos nós estaríamos falando sobre BJ como o GOAT”, disse Pettis em entrevista ao ‘LowKick MMA’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

C. do Bronx falou com D. White após vitória sobre J. Gaethje (Foto: Instagram/UFC)

Independentemente do posto de maior da história dos leves, o legado de Nurmagomedov já está eternizado na organização. No mês de junho deste ano, o ‘Eagle’ foi introduzido ao ‘Hall da Fama’ do UFC, depois de quase dois anos de sua aposentadoria.

Khabib se aposentou do MMA com um cartel perfeito de 29 vitórias e nenhuma derrota. Em sua trajetória, ele defendeu seu título em três oportunidades – contra Conor McGregor, Dustin Poirier e Justin Gaethje. A conquista do cinturão vago aconteceu justamente contra Al Iaquinta, em abril de 2018, quando superou o norte-americano na decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88