Anthony Pettis questiona legado de Khabib e nega que russo seja o melhor peso leve da história do MMA

‘Showtime’, que também já foi campeão da categoria no UFC, cita BJ Penn e relembra conquista de Nurmagomedov sobre Al Iaquinta

A. Pettis (esq.) questionou legado de K. Nurmagomedov (dir.) no MMA. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Khabib Nurmagomedov é, para muitos, o maior lutador peso leve (até 70,3kg.) da história do MMA, mas outro nome relevante do esporte que discorda da opinião. Ex-campeão da categoria no UFC, Anthony Pettis questionou legado e relembrou conquista de cinturão do russo contra Al Iaquinta, que, na ocasião, não estava ranqueado entre os dez melhores da divisão.

PUBLICIDADE:

Al Iaquinta nem estava no ranking na época, então, você sabe. Ele lutou com alguns caras bons depois disso, mas depois se aposentou. É difícil dizer que ele é o GOAT (– Great of All Times, melhor de todos os tempos, em tradução livre). Ele é definitivamente um dos melhores. Mas tipo, caras como BJ Penn, se ele não tivesse voltado e perdido algumas lutas, todos nós estaríamos falando sobre BJ como o GOAT”, disse Pettis em entrevista ao ‘LowKick MMA’.

Veja Também

Independentemente do posto de maior da história dos leves, o legado de Nurmagomedov já está eternizado na organização. No mês de junho deste ano, o ‘Eagle’ foi introduzido ao ‘Hall da Fama’ do UFC, depois de quase dois anos de sua aposentadoria.

PUBLICIDADE:

Khabib se aposentou do MMA com um cartel perfeito de 29 vitórias e nenhuma derrota. Em sua trajetória, ele defendeu seu título em três oportunidades – contra Conor McGregor, Dustin Poirier e Justin Gaethje. A conquista do cinturão vago aconteceu justamente contra Al Iaquinta, em abril de 2018, quando superou o norte-americano na decisão unânime dos juízes.

Podcast #73: MAIOR DE TODAS? Amanda Nunes volta a reinar no UFC