Após ‘guerra’ contra Gilbert Durinho, Khamzat Chimaev provoca o brasileiro: ‘Eu o fiz famoso’

O sueco criticou o brasileiro por 'comemorar' a derrota diante dele no UFC 273 e afirmou que o ex-desafiante nunca será campeão, por esse motivo

K. Chimaev (esq.) e G. Durinho (dir.) protagonizaram ‘guerra’ no UFC 273. Foto: Reprodução/Instagram

Depois de derrotar Gilbert Durinho em uma ‘guerra’ eletrizante, Khamzat Chimaev provocou o lutador brasileiro. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o prospecto mais badalado do UFC debochou do ex-desafiante dos meio-médios (até 77,1kg), o acusou de ‘comemorar’ o revés e cravou que  tornou o atleta tupiniquim famoso, após vencê-lo.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Eu o fiz famoso. O cara não era nada antes de mim. Eu o fiz famoso, ele perdeu a luta e estava mais feliz. Eu estava com raiva depois daquela luta, eu ganhei a luta. Eu estava com raiva porque eu não terminei com aquele cara. Não entendo que alguns caras ficam felizes quando perdem a luta. Ele vai a todos os lugares dando entrevistas e dizendo: ‘Eu lutar com ele novamente’. Sim, vamos lutar, quando ele quiser. Mas ele nunca será campeão, porque se você está feliz quando perde uma luta, você nunca vai ser campeão. Ele disse: ‘Cinco rounds, eu posso ganhar essa luta’. Se você olhar para ele nos últimos segundos da luta, se ele pode lutar cinco rounds, por que ele olhou para o tempo, fugindo de mim? Eu estava correndo atrás dele nos últimos dois minutos, eu estava cansado. Se tivesse mais dois rounds, eu acabaria com ele”, disse Chimaev.

Invicto no MMA profissional com 11 vitórias, Chimaev segue atropelando os adversários que o UFC coloca na sua frente desde a sua contratação, em julho de 2020. Após bater Gilbert Durinho no último mês de junho, o sueco irá medir forças contra o veterano Nate Diaz, na luta principal do UFC 279, programado para o dia 10 de setembro. O card será realizado na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA).

PUBLICIDADE:

Podcast #74: O Adeus trágico a Leandro Lo +Derrotas brasileiras no UFC Vegas 59



Resultados do UFC San Diego Resultados da PFL 8 2022 Principais destaques do UFC San Diego Principais destaques da PFL 8 2022 Ranking dos meio-pesados do UFC