Thiago Marreta aceita luta franca e é nocauteado por Jamahal Hill no UFC Las Vegas 59

Após início estratégico, brasileiro sucumbe à potência dos golpes do norte-americano, que amplia bom momento na carreira

(Last Updated On: 7 de agosto de 2022)

J. Hill (dir.) derrotou T. Marreta (esq.) no UFC Las Vegas 59. Foto: Divulgação/UFC

Thiago Marreta pagou o preço por sua valentia no UFC Las Vegas 59, realizado na noite deste sábado (06). Após início de luta estratégico contra Jamahal Hill, o brasileiro aceitou a trocação franca no quarto round e acabou levando a pior. Afiado nos ataques, o norte-americano saiu vitorioso com um nocaute técnico e complicou a situação do tupiniquim na organização.

PUBLICIDADE:

Superado na luta principal do evento, Thiago tem motivos para se preocupar. Com o tropeço, o combatente de Belford Roxo chega a cinco derrotas nas últimas seis apresentações.

Vitorioso no confronto, Hill segue em boa fase na companhia. O triunfo diante do ex-desafiante ao cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) fará com que o norte-americano deixe a 10ª posição e avance na divisão liderada por Jiri Prochazka.

PUBLICIDADE:

A luta

O confronto começou com Marreta tomando a iniciativa com um chute baixo. Ainda no primeiro minuto, Thiago buscou as pernas do adversário e tentou uma queda, mas Hill se defendeu bem. Passados quase dois minutos, o brasileiro lançou um chute alto, que explodiu na guarda do rival. Restando três minutos para o fim da etapa, Marreta voltou a tentar uma queda e Jamahal, pressionado contra as grades, resistia. Nos segundos finais, os atletas trocaram duros ataques no centro do octógono, mas não havia mais tempo.

No segundo round, Hill foi o primeiro a atacar, com quatro chutes baixos. Thiago economizava nos ataques e buscava o melhor momento para golpear. Com pouco mais de um minuto de confronto, Marreta surpreendeu e conseguiu uma queda no adversário. Jamahal conseguiu se levantar, mas era pressionado contra as grades pelo brasileiro. Na metade do assalto, os lutadores partiram para a trocação franca. Thiago recebeu um cruzado do norte-americano, mas balançou o rival no contragolpe. O embate passava a ser tenso, com os atletas lançando seus melhores ataques. Perto do minuto final, Marreta dava sinais de cansaço, enquanto Hill se aproximava. A etapa acabou com uma trocação franca entre os lutadores.

Logo nos segundos iniciais do terceiro round, Marreta conseguiu derrubar Hill, mas, novamente, o norte-americano conseguiu se levantar rapidamente. O brasileiro insistiu na estratégia e voltou a levar o oponente ao chão. Mais uma vez, Jamahal ficou de pé. Na metade da etapa, Thiago derrubou pela terceira vez. O tupiniquim tentava impedir a reação do adversário, que forçava para sair da posição de desvantagem. Perto do minuto final, Thiago conseguiu chegar às costas e ensaiava um mata-leão. Com apoio das grades, Hill conseguiu ficar de pé, mas era pressionado pelo tupiniquim. No fim do round, Marreta conseguiu levar o rival para o chão, mas não havia mais tempo.

PUBLICIDADE:

O penúltimo assalto começou com os atletas trocando chutes baixos no centro do octógono. Ainda no primeiro minuto, os lutadores partiram para a trocação franca, buscando o nocaute. Com quase dois minutos de embate, Jamahal surpreendeu Thiago com uma sequência de socos, que entravam limpos no rosto do brasileiro. Marreta sentiu os ataques e acabou caindo. Hill seguia golpeando e buscava o desfecho na via rápida. Thiago apenas se protegia e seguia sendo castigado pelo norte-americano até que o árbitro interrompeu o embate.

Resultados do UFC Las Vegas 59

CARD PRINCIPAL

PUBLICIDADE:

Peso meio-pesado (até 93kg.): Jamahal Hill derrotou Thiago Marreta por nocaute técnico a 2m31s do R4

Peso meio-médio (até 77kg.): Geoff Neal derrotou Vicente Luque por nocaute a 2m01s do R3

Peso pesado (até 120,2kg.): Mohammed Usman derrotou Zac Pauga por nocaute a 36s do R2

Peso mosca (até 56,7kg.): Juliana Miller derrotou Brogan Walker por nocaute técnico a 3m57s do R3

Peso pesado (até 120,2kg.): Sergey Spivak derrotou Augusto Sakai por nocaute técnico a 3m42s do R2

Peso leve (até 70,3kg.): Terrance McKinney finalizou Erick Gonzalez com um mata-leão a 2m17s do R1

CARD PRELIMINAR

Peso médio (até 83,9kg.): Michal Oleksiejczuk derrotou Sam Alvey por nocaute técnico a 1m56s do R1

Peso meio-médio (até 77kg.): Bryan Battle derrotou Takashi Sato por nocaute a 44s do R1

Peso palha (até 52,1kg.): Cory McKenna finalizou Miranda Granger com um estrangulamento (von flue) a 1m03s do R2

Peso galo (até 61,2kg.): Mayra Sheetara finalizou Stephanie Egger com uma chave de braço a 1m17s do R1

Estatísticas do UFC Las Vegas 59

Podcast #74: O Adeus trágico a Leandro Lo +Derrotas brasileiras no UFC Vegas 59



Resultados do UFC San Diego Resultados da PFL 8 2022 Principais destaques do UFC San Diego Principais destaques da PFL 8 2022 Ranking dos meio-pesados do UFC