Depois de nocautear Thiago Marreta, Jamahal Hill sonha alto e desafia o campeão Jiri Prochazka

Destaque do UFC Las Vegas 59, realizado neste sábado (6), Jamahal Hill tem planos ambiciosos para seu futuro na organização. Algoz de Thiago Marreta na luta principal, o atleta não escondeu qual seria seu adversário ideal para a sequência nos meio-pesados (até 93kg.). Sem se esquivar, o lutador propôs um confronto contra o atual campeão da divisão, Jiri Prochazka.

Publicidade

“Quero uma chance de enfrentar Jiri. Tenho feito este desafio há cerca de dois anos. Quero ele. Não me importa que ele seja o campeão. Tenho duas vezes mais vitórias do que ele na organização”, disse Hill, em coletiva após o evento.

Veja Também

Em grande fase na carreira, Jamahal não esconde que sonha alto. O atleta, no entanto, admite que, caso não possa encarar o campeão, tem uma alternativa.

Publicidade

“Caso não seja ele, que me dêem aquele que costumava ocupar o trono da categoria. Aceito enfrentar Jan (Blachowicz). Eu quero o ouro. Enfrento o atual ou o ex-campeão”, encerrou.

Neste fim de semana, Hill manteve os 100% na temporada 2022. Antes de encarar Marreta, o norte-americano vinha de vitória emblemática diante de Johnny Walker.

Publicidade

Campeão dos meio-pesados desde o triunfo sobre Glover Teixeira, Prochazka ainda não tem data para sua primeira defesa de título. O tcheco já manifestou o interesse em voltar a dividir o octógono com o mineiro.

Dono do título no grupo entre 2020 e 2021, Jan Blachowicz sonha com uma nova oportunidade de lutar pelo cinturão. O polonês vem de triunfo sobre Aleksandar Rakic, em maio.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga