UFC Fight Night 33: Na Austrália, Pezão e Shogun buscam reabilitação

Ambos vindos de derrotas, brasileiros são protagonistas das lutas principais da noite

Pôster australiano do UFC Fight Night 33 destaca lutas principais da noite. Foto: UFC/Divulgação

Pôster australiano do UFC Fight Night 33 destaca lutas principais da noite. Foto: UFC/Divulgação

Maurício “Shogun” Rua e Antônio “Pezão” Silva tiveram seus maiores feitos no MMA no mesmo momento. Entre maio de 2010 e março de 2011, Shogun foi o detentor do cinturão dos meio-pesados do Ultimate e confirmava as grandes expectativas geradas por suas boas atuações no PRIDE, além do título no GP do torneio japonês. Durante o reinado do compatriota na maior organização do planeta, mais precisamente no dia 12 de fevereiro de 2011, Antônio “Pezão” Silva vencia a lenda russa Fedor Emelianenko nas quartas de final do GP dos pesados do Strikeforce. Pouco mais de dois anos depois destes feitos, na noite desta sexta-feira (06), pelo horário brasileiro, a dupla busca se reabilitar no UFC Fight Night 33, em Brisbane, na Austrália.

Vindo de duas derrotas consecutivas, algo inédito em sua carreira, Maurício Shogun encara James Te Huna na luta co-principal do evento. Para o brasileiro, o duelo ganhou ainda mais importância recentemente, após as declarações do presidente do Ultimate Dana White sugerindo que vai conversar com Shogun sobre aposentadoria ou mudança de peso caso ele seja derrotado. Já Antônio Pezão, por sua vez, tem duas derrotas e duas vitórias em quatro combates pelo UFC. Em seu último combate, no último mês de maio, o paraibano foi batido por Cain Velasquez na disputa do cinturão dos pesos pesados. Em Brisbane, Pezão enfrenta o neozelandês Mark Hunt na luta principal da noite.

PUBLICIDADE:

Além de Pezão e Shogun, outros três atletas brasileiros vão compor o card da noite de lutas: Caio “Monstro” Magalhães, que encara Nick Ring; Bruno “Carioca” Santos, que tem Krzysztof Jotko pela frente; e a estreante Bethe “Pitbull” Correa, que enfrenta Julie Kedzie na luta que abre o card principal da noite. Os ânimos entre Bethe e sua adversária devem estar exaltados após a pesagem oficial. Com postura séria, a brasileira tentou intimidar a adversária, que respondeu com deboche, tampando a boca e fazendo cara de assustada.

O UFC Fight Night 33 tem início às 21:30 horas desta sexta-feira (06) pelo horário de Brasília, manhã de sábado (07) pelo horário australiano. Confira abaixo o card completo do evento:

PUBLICIDADE:

CARD PRINCIPAL

Mark Hunt vs Antônio “Pezão” Silva;

PUBLICIDADE:

Maurício “Shogun” Rua vs James Te Huna;

Ryan Bader vs Anthony Perosh;

Pat Barry vs Soa Palelei;

PUBLICIDADE:

Dylan Andrews vs Clint Hester;

Julie Kedzie vs Bethe “Pitbull” Correia.

CARD PRELIMINAR

Takeya Mizugaki vs Nam Phan;

Nick Ring vs Caio “Monstro” Magalhães;

Richie Vaculik vs Justin Scoggins;

Bruno “Carioca” Santos vs Krzysztof Jotko;

Ben Wall vs Alex Garcia.

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88