Preparador físico aposta em apoio familiar como vantagem para Spider em revanche

Rogério Camões também disse que confia no pode de superação do ex-campeão

R. Camões (foto) é um dos líderes da X-Gym e preparador físico de A. Silva. Foto: Divulgação

R. Camões (foto) é um dos líderes da X-Gym e preparador físico de A. Silva. Foto: Divulgação

No dia 28 de dezembro, quando soar o gongo para a revanche entre Anderson Silva e Chris Weidman, vai ser dada a resposta para a pergunta que intriga os fãs de MMA desde que a luta principal do UFC 168 foi anunciada: como o Spider vai atuar no reencontro com seu algoz? Para Rogério Camões, preparador físico de Anderson, o brasileiro vai estar muito melhor, devido à presença constante de sua família durante toda a preparação.

“Ele está com a família dando todo o suporte em sua casa, que fica muito próxima do local de treinos e isso faz uma grande diferença no final”, disse Camões. Diferentemente de outras oportunidades, a família de Anderson foi com ele para os Estados Unidos durante os treinos, que estão sendo realizado na academia “Muay Thai College”, que pertence ao próprio atleta, na cidade de Los Angeles.

PUBLICIDADE:

O líder da X-Gym também acredita que a pressão só vai servir para motivar ainda mais o Spider. “O Anderson tem uma cabeça muito boa, vai se superar, e é nisso que confio. Pressão sempre houve, sempre vai haver, mas ele está completamente adaptado a isso. A pressão o faz crescer, ele sempre viveu assim, mesmo quando não era campeão, e o fato de ter perdido o cinturão agora não muda isso. “, afirmou. “Ele estando bem psicologicamente, a técnica flui naturalmente, porque ele é um fenômeno em habilidade e tem um arsenal de golpes incrível. Além disso, possui um grupo de treinadores experientes, que o conhecem muito bem e estão desenvolvendo a estratégia certa para voltarmos para casa com a vitória e o cinturão”, concluiu.

Na luta principal do UFC 168, Anderson Silva tenta recuperar o cinturão dos pesos médios, do qual foi o detentor durante quase sete anos, na revanche contra Chris Weidman. O evento acontece no dia 28 de dezembro, MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas (EUA). Confira abaixo o card completo da noite de lutas:

PUBLICIDADE:

CARD PRINCIPAL

Chris Weidman vs. Anderson Silva;

PUBLICIDADE:

Ronda Rousey vs. Miesha Tate;

Josh Barnett vs. Travis Browne;

Fabrício “Morango” Camões vs. Jim Miller;

PUBLICIDADE:

Diego Brandão vs. Dustin Poirier.

CARD PRELIMINAR

Uriah Hall vs. Chris Leben;

Michael Johnson vs. Gleison Tibau;

Manny Gamburyan vs. Dennis Siver;

Siyar Bahadurzada vs. John Howard;

William Patolino vs. Bobby Voelker;

Estevan Payan vs. Robert Peralta.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88