De volta como ‘rei’, Patricio Pitbull defende cinturão contra Adam Borics no Bellator 286

O maior lutador da história da organização volta a defender o seu reinado depois de destronar AJ McKee; mais dois brasileiros sobem ao cage nesse sábado (01)

P. Pitbull na pesagem do Bellator 286 (Foto: Twitter/@bellatormma)

Retomado o cinturão dos penas (até 65,7kg) e com uma pausa na rivalidade com AJ McKee, é hora de Patricio Pitbull focar no seu próximo desafio na organização. Nesse sábado (01), o maior lutador da história da empresa sobe ao cage circular do Bellator 286 para defender novamente o seu título da divisão contra o húngaro Adam Borics. Agora como peso leve (até 70,3kg), o ‘Mercenário’ debuta na nova faixa de peso diante do veterano Spike Carlyle. O ‘Esquadrão Brasileiro’ será representado por Ricardo Seixas e Weber Almeida. O show será realizado em Long Beach, Califórnia (EUA).

Leia mais: Patricio Pitbull revela planos de ‘limpar’ a divisão dos penas e mira meta ousada para o seu futuro no Bellator

PUBLICIDADE:

Veja Também

Iniciando o seu terceiro reinado na divisão até 65,7kg, Patricio deixa AJ McKee um pouco de lado e foca em Adam Borics, prospecto húngaro que também possui grande talento. Com apenas uma derrota em suas últimas nove lutas, Pitbull busca consolidar ainda mais o seu nome como maior atleta da história da organização. Com 12 anos de serviços prestados ao Bellator, o atleta tupiniquim possui um cartel de 33 triunfos e cinco reveses na carreira.

Segundo colocado no ranking da divisão dos penas, Adam Borics vive grande momento na organização com quatro vitórias seguidas e sem saber o que é derrota desde janeiro de 2020. O prospecto húngaro marca 18 triunfos e apenas um revés como profissional do esporte e sonha em derrotar a lenda da sua divisão e maior de todos os tempos da empresa.

PUBLICIDADE:

AJ McKee x Spike Carlyle

Após falhar na tentativa de defender seu então título dos penas contra Patricio, AJ resolveu se livrar do sofrimento no corte de peso e decidiu subir para a divisão dos leves. Com apenas uma derrota como profissional e com todas as lutas vestindo a ‘camisa’ da organização, o ‘Mercenário’ quer provar que o ápice alcançado contra Pitbull em 2021, não foi obra do acaso, mas dessa vez, quer vestir o cinturão de outra faixa de peso.

Veterano ex-UFC, Spike Carlyle vive grande momento na carreira com cinco vitórias seguidas. Responsável por recepcionar McKee na nova faixa de peso, o norte-americano de 29 anos marca 14 triunfos e 3 reveses no esporte.

PUBLICIDADE:

Aaron Pico x Jeremy Kennedy

Indicado por Patrício Pitbull como provável próximo desafiante dos penas, Aaron Pico segue mostrando sua incrível evolução no MMA alcançada ao longo dos anos. O prospecto do wrestling vem embalado por seis vitórias seguidas e irá enfrentar o canadense Jeremy Kennedy, no card principal do espetáculo. O jovem de 26 anos possui um cartel no esporte de 10 triunfos e três reveses.

Além de Patricio Pitbull, o Brasil terá apenas dois representantes no Bellator 286, todos eles no card preliminar do espetáculo. Em duelo válido pela divisão dos penas, Weber Almeida enfrenta Ryan Liley e pela categoria dos leves, Ricardo Seixas irá medir forças contra Keoni Diggs.

Ficha técnica do Bellator 286

Data: 01 de outubro de 2022

PUBLICIDADE:

Horário: A partir das 20h (horário de Brasília)

Local: Long Beach Arena, em Long Beach, Califórnia (EUA)

Como assistirSUPER LUTAS AO VIVO  com imagens do CARD PRELIMINAR e TEMPO REAL do card principal e TV (ESPN 4)

Card Principal (23h, horário de Brasília)

Peso pena (até 65,7kg): Patricio Pitbull x Adam Borics – Luta pelo cinturão

Peso leve (até 70,3kg): AJ McKee x Spike Carlyle

Peso pena (até 65,7kg): Aaron Pico x Jeremy Kennedy

Peso casado (até 63,9kg): Juan Archuleta x Enrique Barzola

CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília)

Peso leve (até 70,3kg): Mike Hamel x Max Rohskopf

Peso leve (até 70,3kg): Islam Mamedov x Nick Browne

Peso leve (até 70,3kg): Keoni Diggs x Ricardo Seixas

Peso galo (até 61,2kg): Richard Palencia x C.J Hamilton

Peso médio (até 83,9kg): Khadzhimurat Bestaev x Khalid Murtazaliev

Peso leve (até 70,3kg): Lance Gibson JR x Dominic Clark

Peso galo (até 61,2kg): Bobby Seronio III x Miguel Peimbert

Peso leve (até 70,3kg): Jay-Jay Wilson x Vladimir Tokov

Peso mosca (até 56,7kg): Sumiko Inaba x Nadine Mandiau

Peso pena (até 65,7kg): Weber Almeida x Ryan Lilley

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88