Patolino brilha e Tibau é nocauteado no card preliminar do UFC 168

Antes da aguardada revanche entre Anderson Silva e Chris Weidman, dois brasileiros subiram no octógono

W. Patolino (foto) busca sua primeira vitória no Ultimate. Foto: Josh Hedges/UFC

W. Patolino (foto) vence primeira no UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Anderson Silva é o grande destaque do UFC 168, evento que acontece nesta noite (28), em Las Vegas. Mas antes da atração principal dois brasileiros subiram no octógono no card preliminar do show. William Patolino conseguiu se recuperar do revés em seu debute na organização e derrotou Bobby Voelker. Já Gleison Tibau não conseguiu manter a boa fase na categoria de leves e acabou nocauteado por Michael Johnson.

Tibau perde por nocaute

O potiguar Gleison Tibau chegou ao UFC 168 com três vitórias nas últimas quatro lutas e de olho no top 10 da divisão de leves. Mas Michael Johnson  atrasou os planos do brasileiro. Com um nocaute sensacional no segundo round, o norte-americano chegou ao segundo triunfo em série no octógono.

Tibau começou melhor a luta, onde acertou bons socos no rival. Mas na metade da primeira parcial, Johnson encontrou a distância e passou a controlar a disputa. Depois de um primeiro round bastante equilibrado, o norte-americano encerrou a peleja no segundo assalto.

No início de uma troca franca de golpes, Johnson aproveitou um espaço na guarda do brasileiro e encaixou sua esquerda na lateral da cabeça de Gleison, que foi ao solo. No chão, Michael ainda acertou alguns socos no chão até chegar ao nocaute.

Patolino brilha e vence primeira no UFC

Primeiro brasileiro a subir no octógono, William Patolino deixou para trás o revés na final do TUF Brasil 2. Após o vice-campeonato no reality show do Ultimate, o atleta carioca não se intimidou com a pressão pela vitória, impôs seu jogo e dominou Bobby Voelker.

No início do combate, o brasileiro tomou a iniciativa e acertou boas combinações de socos e joelhadas. Voelker ainda tentou responder nos contragolpes, mas não dava continuidade aos ataques e não levava susto a Patolino.

Na segunda parcial, o norte-americano voltou na defensiva e se expôs menos aos ataques de William. Mas quando o duelo parecia equilibrar, o brasileiro mudou a estratégia, conseguiu uma queda e abriu vantagem.

Com domínio na luta, Patolino sentiu-se a vontade no último round. Com boas combinações, o atleta da PEJOR chegou a abrir um profundo corte no rosto de Voelker, que chegou a ser atendido pelo médico da organização.

Ao final de 15 minutos, vitória de William Patolino na decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27, 30×27).

‘Homem Ambulância’ vence primeira no UFC

Demorou, mas Urijah Hall conseguiu emplacar sua primeira derrota no octógono após duas derrotas consecutivas. O lutador, que ficou conhecido como ‘Homem Ambulância’ por mandar três rivais no TUF para o hospital, vinha em um mau momento, mas conseguiu fazer as pazes com a vitória.

Com um jogo solto, Hall mostrou a trocação afiada que empolgou os fãs no TUF 17 e não deu chances para o veterano Chris Leben. Assim que a luta começou, Urijah partiu para uma joelhada voadora, que assustou o rival.

Tranquilo na luta em pé, ele conseguiu impor seu jogo e quase nocautear Leben no final da parcial, mas o gongo salvou Chris. Porém, bastante debilitado pelo castigo sofrido, o veterano atleta não conseguiu voltar para o segundo assalto e foi decretado o nocaute técnico.

Confira abaixo os resultados do card preliminar do UFC 168:

Card principal

Chris Weidman x Anderson Silva

Ronda Rousey x Miesha Tate

Josh Barnett x Travis Browne

Jim Miller x Fabrício Camões

Dustin Poirier x Diego Brandão 

Card preliminar 

Uriah Hall derrotou Chris Leben por nocaute no R1;

Michael Johnson derrotou Gleison Tibau por nocaute no R2;

Dennis Siver derrotou Manny Gamburyan na decisão unânime dos juízes;

John Howard derrotou Siyar Bahadurzada na decisão unânime dos juízes;

William Patolino derrotou Bobby Voelker na decisão unânime dos juízes;

Robbie Peralta derrotou Estevan Payan por nocaute no R3;

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments