UFC 168: Diego Brandão e Fabrício Morango perdem na abertura do card principal

Brasileiros foram superados rivais norte-americanos na abertura do programa principal do show

D. Brandão (foto) faz a luta que abre o card principal do UFC 168. Foto: Josh Hedges/UFC

D. Brandão (foto) foi nocauteado na abertura do card principal do UFC 168. Foto: Josh Hedges/UFC

O Brasil não começou bem o card principal do UFC 168, evento que acontece nesta noite (28), em Las Vegas, nos Estados Unidos. No aquecimento para a aguardada revanche entre Anderson Silva e Chris Weidman, os atletas tupiniquins Fabrício Morango e Diego Brandão tiveram dificuldades e não conseguiram passar por Jim Miller e Dustin Poirer, respectivamente. Anteriormente, no programa preliminar, Gleison Tibau perdeu para Michael Johnson, enquanto William Patolino levou a única vitória do país até o momento diante de Bobby Voelker

Morango começa bem, mas é finalizado

PUBLICIDADE:

Fabrício Morango entrou no octógono para enfrentar Jim Miller cotado como amplo azarão. Mas com um bom início o brasileiro surpreendeu o rival. Morango, que tem especialidade na luta de solo,  acertou bons golpes na trocação e assustou o norte-americano. Miller mudou sua tática e partiu para a queda, mas Fabrício conseguiu se levantar e reverter a posição, ficando em superioridade no chão. Porém, foi a vez de Jim Miller surpreender o atleta tupiniquim.

Com um justo jiu-jitsu, Miller partiu para o ataque no arm-lock. Mesmo por baixo, ele conseguiu ajustar a chave de braço e forçar o brasileiro a desistir da peleja.

PUBLICIDADE:

Diego Brandão é nocauteado

Antes de enfrentar Dustin Poirier, Diego Brandão passou por problemas fora do octógono. Ele sofreu um acidente de carro poucos dias antes da luta e por conta disso não conseguiu bater o peso da categoria de penas na última noite. Com tantos problemas antes do embate, o brasileiro não conseguiu colocar seu jogo em ação e acabou nocauteado pelo norte-americano.

PUBLICIDADE:

A luta, que foi cercada de muitas provocações, começou com uma troca franca de golpes. Diego acertou bons cruzados, mas Poirier sempre respondia com contundência. Na final da parcial, o brasileiro encurtou a distância, conseguiu a queda, mas não manteve o rival de costas no solo. Depois de se levantar, foi Dustin que partiu para o ataque que finalizou a peleja.

Ele conectou três golpes no brasileiro contra as grades, derrubou o manauara e atingiu o atleta tupiniquim com vários socos até o árbitro decretar o nocaute técnico.

Confira abaixo os resultados do UFC 168:

PUBLICIDADE:

Card principal

Chris WeidmanAnderson Silva

Ronda Rousey x Miesha Tate

Travis Browne derrotou Josh Barnett por nocaute no R1;

Jim Miller finalizou Fabrício Morango com um arm-lock no R1;

Dustin Poirier derrotou Diego Brandão por nocaute técnico no R1;

Card preliminar 

Uriah Hall derrotou Chris Leben por nocaute no R1;

Michael Johnson derrotou Gleison Tibau por nocaute no R2;

Dennis Siver derrotou Manny Gamburyan na decisão unânime dos juízes;

John Howard derrotou Siyar Bahadurzada na decisão unânime dos juízes;

William Patolino derrotou Bobby Voelker na decisão unânime dos juízes;

Robbie Peralta derrotou Estevan Payan por nocaute no R3;

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88