Jiri Prochazka se manifesta após grave lesão e se desculpa com Glover Teixeira por luta cancelada

Com séria contusão no ombro, tcheco comenta incidente que o fez abrir mão do título dos meio-pesados

Jiri Prochazka abriu mão de título após grave lesão no ombro. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

A confirmação de uma grave lesão sofrida por Jiri Prochazka nas vésperas do UFC 282, que acontece em 10 de dezembro, pegou os fãs de MMA de surpresa. Fora de ação e com o título dos meio-pesados (até 93kg.) abdicado, o tcheco se manifestou pela primeira vez após o incidente. O atleta enfrentaria Glover Teixeira no penúltimo evento da temporada 2022.

“Estou muto desapontado ao anunciar que não defenderei meu cinturão no UFC 282. Eu me machuquei durante um treino em Las Vegas, quando finalizava minha preparação para a defesa de título nos meio-pesados. Contundi meu ombro e uma cirurgia será necessária. (…) Sabendo da informação, decidi, depois de conversar com os agentes do UFC, que não irei prender o cinturão e o deixarei vago. (…) Peço desculpas ao Glover (Teixeira)”, disse Prochazka, em seu perfil no Instagram.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Em 10 de dezembro, Jiri faria sua primeira defesa de título. Pela frente, o tcheco teria Glover Teixeira em revanche imediata pelo trono.

Com Prochazka fora, o Ultimate ofereceu ao mineiro um embate contra Magomed Ankalaev, pelo cinturão vago. O brasileiro, porém, condicionou o embate para sua realização em janeiro, no Rio de Janeiro. Sem interesse, o UFC negou e confirmou a nova luta pelo título entre Jan Blachowicz e o russo.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89