Com Lyoto e Jacaré em destaque, UFC abre temporada de eventos no Brasil nesta noite

UFC Fight Night 36 abre ano da organização no país em Jaraguá do Sul, interior de Santa Catarina; Lyoto Machida e Ronaldo Jacaré são os destaques da noite

Machida (dir.) acerta potente chute em Munoz (esq.). Foto: Josh Hedges

Machida (dir.) faz luta principal do UFC Fight Night 36. Foto: Josh Hedges

A temporada do UFC no Brasil em 2014 começa nesta noite. O ano que promete ser o mais movimentado da organização no país inicia suas atividades em Jaraguá do Sul, interior de Santa Catarina, com UFC Fight Night 36. Na luta principal da noite, o ex-campeão dos meio-pesados Lyoto Machida faz sua segunda apresentação na categoria de médios e já mira em uma possível disputa de cinturão. Mas para isso ele terá que superar o duro Gegard Mousasi.

Lyoto, que estreou na divisão com grande vitória por nocaute sobre o amigo Mark Muñoz, em outubro do ano passado, vai em busca do segundo triunfo para ter a chance de medir forças contra o ganhador de Chris Weidman, atual dono do cinturão, e Vitor Belfort, que se enfrentam no UFC 173.  Confiante e sem pressão pelo resultado, Machida disse estar focado apenas em mostrar as habilidades no octógono.

PUBLICIDADE:

“Lutar contra o Mousasi é uma oportunidade de lutar contra um grande campeão. Me considero um cara muito mais perigoso que o Mousasi, apesar de ver que ele é um cara completo. Mas não estou tão preocupado com o Mousasi. Já mostrei que posso nocautear ou até finalizar essa luta. O recado que eu passo é que eu sou o próximo da fila pelo cinturão! Estou aqui para ser o campeão”, avisou.

Porém, do outro lado do octógono, está o duro Gegard Mousasi. Ex-campeão do Dream e do Strikeforce, o armênio fará sua segunda luta luta no Ultimate. Na primeira apresentação, pela categoria de meio-pesados, ele derrotou Ilir Latifi, em abril de 2013, na Suécia.

PUBLICIDADE:

Jacaré corre por fora

Na segunda luta mais importante da noite, outro duelo que pode movimentar a divisão de médios do UFC. Embalado com duas vitórias na organização, Ronaldo Jacaré encara o canadense Francis Carmont, que vem de seis triunfos consecutivos no octógono. Apesar de não serem favoritos, uma vitória convincente pode dar ao vencedor a oportunidade de disputar o cinturão da categoria.

PUBLICIDADE:

Confira abaixo o card completo do UFC Fight Night 36:

22h30: primeira luta do card preliminar

00h30: início do card principal

PUBLICIDADE:

03h: estimativa de término do evento

Card principal 

Lyoto Machida x Gegard Mousasi

Ronaldo Jacaré x Francis Carmont

Erick Silva x Takenori Sato

Viscardi Andrade x Nicholas Musoke

Charles ‘Do Bronx’ x Andy Ogle

Card preliminar

Cristiano Marcello x Joe Proctor

Rodrigo Damm x Ivan Jorge

Jesse Ronson x Francisco Trinaldo

Yuri Marajó x Wilson Reis

Felipe ‘Sertanejo’ x Maximo Blanco

Ildemar Marajó x Albert Tumenov

Douglas D’Lima x Zubair Tuhugov

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88