Durinho cita ‘trabalho psicológico’ para não se deixar afetar pela torcida no UFC Rio

Carioca se diz privilegiado por lutar ‘em casa’, com o apoio de amigos e parentes

G. Durinho é destaque nos meio-médios do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Destaque brasileiro nos meio-médios (até 77kg.), Gilbert Durinho falou sobre apoio de torcida na Jeunesse Arena, no UFC 283 do Rio de Janeiro. O brasileiro, que mede forças contra Neil Magny, revela estar fazendo ‘trabalho psicológico’ para não se deixar afetar negativamente pela torcida e transformar o apoio em incentivo.

“Estou fazendo um trabalho psicológico muito forte. É o primeiro evento que minha psicóloga vai estar presente. Estou evoluindo muito nisso. Eu sou privilegiado de ter o UFC na minha cidade. Já vou estar em casa, em um card irado. Estou muito feliz que eles vão estar lá torcendo”, analisou Durinho.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Gregory Robocop UFC

Pressão? Que nada. Gilbert também revelou que quer transformar a energia do público em lados positivos, além de se dizer ‘sortudo’ por ter a oportunidade de lutar em casa.

“Não vejo como uma pressão, vejo como uma coisa boa. Mas não muda o fato de que tenho que fazer meu trabalho. Já lutei em arenas vazias e em arenas lotadas, mas estando focado é difícil de qualquer um da categoria conseguir me ganhar”, disse.

PUBLICIDADE:

Profissional desde 2012, Gilbert Durinho ocupa a quinta colocação no ranking dos meio-médios (até 77kg.) e pode se reaproximar de nova chance de disputar o título. Em sua carreira, o brasileiro conta com um cartel de 20 resultados positivos e cinco negativos.

Roobet patrocina a cobertura do UFC 283

A Roobet patrocina a cobertura do SUPER LUTAS no UFC 283, evento que marca o retorno do UFC ao Brasil.  O evento traz 17 brasileiros escalados e duas disputas de cinturão: Glover Teixeira contra Jahamal Hill e Deiveson Figueiredo diante Brandon Moreno.

PUBLICIDADE:

Brandon Moreno é embaixador da Roobet e a casa oferece um prêmio extra de US$ 100 mil (cerca de R$518 mil na cotação atual) para quem apostar na luta contra Deiveson Figuereido. Acesse agora, pois a promoção é válida para apostas feitas antes da luta.

Acesse o site da Roobet, confira o regulamento e Boa sorte!

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89