Shogun e Hendo comandam estreia no UFC em Natal neste domingo

Meio-pesados fazem aguardada revanche de luta acontecida em 2011

Primeiro combate entre Hendo (esq) e Shogun (dir.) foi a Luta do ano de 2011. Foto: Josh Hedges/UFC

Primeiro combate entre Hendo (esq) e Shogun (dir.) foi a Luta do ano de 2011. Foto: Josh Hedges/UFC

Domingo é dia de UFC! A maior organização de MMA do mundo inova em sua estreia em Natal  e realiza o UFC Fight Night 38 na capital do Rio Grande do Norte com uma revanche muito aguardada pelos fãs do MMA. O brasileiro Mauricio Shogun e o norte-americano Dan Henderson se enfrentaram no UFC 139, em 2011, e um duelo equilibradíssimo e com muita ação Hendo levou a melhor na decisão dos juízes. A peleja foi eleita a segunda maior da história da organização durante as comemorações de 20 anos do UFC.

Para a revanche, neste domingo, os atletas buscam reencontrar o bom momento em suas carreiras em busca de uma nova chance pelo cinturão. Aos 43 anos, Hendo vem de três derrotas seguidas – a última diante de Vitor Belfort por nocaute logo a 1min17 do primeiro round no UFC em Goiânia. Mesmo assim, não quer saber de aposentadoria e teve o contrato renovado para mais seis lutas, mas sabe que precisa se recuperar o quanto antes.

PUBLICIDADE:

Já  Shogun vive fase irregular desde que perdeu o cinturão para Jon Jones, em março de 2011. Ele ganhou três vezes e perdeu três, alternando atuações destacadas e outras medíocres. O brasileiro se recuperou em sua última luta diante de James Te Huna com um nocaute fulminante no começo do primeiro round, em dezembro de 2013, em Brisbane, na Austrália. Agora, ele busca o segundo triunfo consecutivo.

Mais lutas

PUBLICIDADE:

Além de Shogun diante de Hendo, o UFC Fight Night 38, em Natal, traz ainda mais 12 brasileiros em ação. Destaque para Cezar Mutante, que protagoniza o segundo duelo mais aguardado do show. O vencedor da primeira edição do TUF Brasil, entre os pesos médios, mede forças contra CB Dollaway, em busca de emplacar sua quarta vitória no octógono e já sonha com uma posição entre 10 melhores da categoria.

Em outra luta do card principal, Leo Santos, campeão do TUF Brasil 2, encara o irlandês Norman Parke, vencedor do TUF: The Smashes, reunindo atletas de Austrália e Reino Unido.

PUBLICIDADE:

Confira abaixo o card completo do UFC Natal, que terá transmissão completa do SUPER LUTAS a partir das 17h:

Card principal 

Maurício Shogun x Dan Henderson

PUBLICIDADE:

Cézar Mutante x CB Dollaway

Leo Santos x Norman Parke

Fábio Maldonado x Gian Villante

Michel Trator x Mairbek Taisumov

Rony Jason x Steven Siler

Card preliminar

Diego Brandão x Will Chope

Ronny Markes x Thiago Marreta

Jussier Formiga x Scott Jorgensen

Thiago Bodão x Kenny Robertson

Godofredo Pepey x Noad Lahat

Francimar Bodão x Hans Stringer

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4