UFC 286 conta com 16 nacionalidades diferentes entre os lutadores e reforça globalização do MMA; confira

Com 30 lutadores de 16 países diferentes, o show do próximo sábado mostra que o MMA, cada vez mais, se consolida como um esporte global

O2 arena recebe o UFC 286 neste sábado (18). Foto: Reprodução/Twitter @theo2

O estrelado card do UFC 286 dará mais uma prova que, de fato, o MMA se tornou um esporte global. No octógono montado na O2 Arena, em Londres (ING), passarão 30 atletas de 16 nacionalidades diferentes, com Inglaterra e Brasil liderando com sete e quatro lutadores, respectivamente. Veja os países que terão representantes no evento do próximo sábado (18).

Escalado para ocorrer em solo britânico, o UFC 286 contará com sete representantes da Inglaterra. Leon Edwards, Sam Patterson, Muhammad Mokaev, Lerone Murphy, Christian Leroy, Jake Hadley e Jai Hebert terão a responsabilidade de alegrar os ingleses presentes na arena.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Diretamente do Brasil, Jennifer Maia, Jafel Filho, Gabriel Santos e Luana Carolina serão os quatro responsáveis para defender o ‘Esquadrão Brasileiro’ no UFC 286.

Outros países representados serão Escócia (Joanne Wood, Chris Duncan e Casey O’Neill); Estados Unidos (Justin Gaethje, Juliana Miller e Bryan Barbarena); Finlândia (Markwan Amirkhani); Itália (Marvin Vettori); Islândia (Gunnar Nelson); País de Gales (Jack Shore); Israel (Yanal Ashmoz); Canadá (Malcolm Gordon); Eslováquia (L’udovit Klein); Venezuela (Veronica Macedo e Omar Morales); Sérvia (Dusko Todorovic); Georgia (Roman Dolidze); Azerbaijão (Rafael Fiziev) e Nigéria (Kamaru Usman).

PUBLICIDADE:

Na luta principal do UFC 286, o inglês Leon Edwards colocará o seu cinturão dos meio-médios em jogo contra o nigeriano Kamaru Usman. Os dois atletas vão em busca do desempate após uma vitória para cada lado.

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89