Aquecimento UFC 288: Reveja a luta entre Aljamain Sterling e TJ Dillashaw

Em outubro de 2022, o 'Funk Master' nocauteou o veterano ex-campeão no segundo round e defendeu com sucesso o cinturão peso galo

A. Sterling e TJ Dillashaw na pesagem do UFC 280 (Foto: Instagram/@ufc)

Em outubro de 2022, o campeão dos galos (até 61,2kg) Aljamain Sterling subia ao octógono em Abu Dhabi (EAU), para defender o seu cinturão pela segunda vez e com um adversário diferente depois após dois embates polêmicos contra o russo Petr Yan. Para esquentar o aguardado duelo contra Henry Cejudo no UFC 288 desse sábado (06), relembre a vitória do ‘Funk Master’ sobre o veterano TJ Dillashaw.

Leia mais: Aquecimento UFC 288: Reveja o nocaute de Henry Cejudo sobre Dominick Cruz

PUBLICIDADE:

Veja Também

Islam Makhachev (esq.) e Alexander Volkanovski (dir.) se enfrentaram no UFC 284. Foto: Reprodução/Instagram
Cris Cyborg é a atual campeã dos penas do Bellator. Foto: Reprodução/Instagram

Entre março de 2021 e abril de 2022, Sterling se viu envolvido em dois duelos cercados de polêmicas diante de Yan. No primeiro embate, o norte-americano foi coroado campeão após um golpe irregular do russo. No segundo confronto, o ‘Funk Master’ venceu em uma apertada decisão dividida, que gerou ainda mais reclamações do atleta europeu. Porém, a rivalidade foi encerrada, pelo menos temporariamente.

Agora, o próximo desafiante de Sterling seria o ex-campeão TJ Dillashaw, que havia recém retornado de uma suspensão de dois anos por falhar em um exame antidoping. Em seu retorno, em julho de 2021, TJ venceu o prospecto Cory Sandhagen em uma apertada decisão dos juízes e se consolidou para uma nova tentativa de retomar o cinturão que já esteve em sua posse.

PUBLICIDADE:

No octógono em Abu Dhabi, Dillashaw tomou uma complica decisão que só revelou aos fãs e a organização após o duelo: o ex-campeão sofreu uma grave lesão no ombro esquerdo durante os treinamentos e não houve tempo para sua recuperação plena. Mesmo assim, TJ decidiu não se retirar da luta e foi facilmente dominado e nocauteado no segundo round por Sterling. A omissão do ex-campeão incomodou Dana White que criticou o veterano na coletiva de imprensa.

Reveja o confronto entre Aljamain Sterling e TJ Dillashaw

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88