Minotauro ainda tem potencial para competir em alto nível, avalia Minotouro

Em entrevista ao podcast SUPER LUTAS, Minotouro analisou derrota de seu irmão gêmeo para Roy Nelson

Minotouro (dir.) acredita que Minotauro (esq.) ainda pode lutar em alto nível no UFC. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Minotouro (dir.) acredita que Minotauro (esq.) ainda pode lutar em alto nível no UFC. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Rogério Minotouro acredita que seu irmão gêmeo, Rodrigo Minotauro, ainda tem potencial para continuar atuando em alto nível no MMA. Minotauro, ex-campeão do PRIDE e ex-campeão interino do UFC, sofreu uma dura derrota no mês passado, em Abu Dhabi, quando foi nocauteado por Roy Nelson no primeiro round.

Em entrevista ao podcast SUPER LUTAS, Minotouro afirmou que seu irmão apresentou um rendimento aquém do que era realmente capaz. “Fiquei triste demais. Sei que o Rodrigo tem potencial para ganhar do Roy Nelson, ele é muito melhor que o Roy Nelson. Mas ele não lutou bem, lutou estranho. Naquele começo pegou um upper e já desestabilizou. E ele estava machucado, estava com o ligamento cruzado [do joelho] rompido, mas o Rodrigo é teimoso”, comentou Minotouro, que afirmou que Minotauro chegou a pensar em desistir da luta com Nelson por conta da lesão.

PUBLICIDADE:

Minotouro continuou: “Ele já teve muita vitória na vida dele, já teve algumas derrotas, então o cara está preparado para o pior. Mas o importante é que ele treinou bastante para essa luta e deu azar. Não estava 100% das condições físicas, estava machucado, e deu azar de ter entrado aquela mão.”

De acordo com “Little Nog”, como é conhecido nos Estados Unidos, Minotauro já alcançou tudo o que um atleta de ponta pode sonhar em conquistar, mas que ele ainda possui vontade e condições de continuar competindo no UFC.

PUBLICIDADE:

“Temos que considerar tudo o que ele está fazendo e fez por esse esporte, desde o PRIDE, de quantas vitórias ele teve, quantos títulos ele conquistou. Por tudo o que ele fez, ele já é uma lenda e não precisa mais provar nada para ninguém. Mas acho que ele ainda tem potencial para lutar mais, ele tem vontade, é guerreiro. Infelizmente não estava nas melhores das condições, mas acho que ele tem ainda muito potencial para dar”, avaliou.

Minotouro também aproveitou para responder às críticas que Minotauro recebeu após suas últimas apresentações. “Quem entende de MMA sabe de tudo o que o Rodrigo já fez, da técnica dele, que não precisa ser botada à prova. A pessoa que criticar agora é o cara que não entende de luta e não sabe do que já aconteceu”, opinou.

PUBLICIDADE:

Confira a entrevista completa com Rogério Minotouro, além de entrevista com Rafael Sapo e debates sobre as novidades do MMA na última edição do podcast SUPER LUTAS!

[wpdm_file id=8]

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88