‘Miocic não vai querer trocar porrada comigo’, dispara Maldonado

Brasileiro substituiu compatriota Junior Cigano e vai enfrentar o norte-americano no TUF Brasil 3 Finale

Maldonado (foto) foi escalado para substituir Cigano. Foto: SUPER LUTAS

Maldonado (foto) foi escalado para substituir Cigano. Foto: SUPER LUTAS

Com o corte de Junior Cigano, que fraturou a mão durante seus treinamentos, o TUF Brasil 3 Finale sofreu uma alteração significativa em sua luta principal. Para a vaga deixada por Cigano na luta contra Stipe Miocic, foi escalado o peso meio-pesado Fábio Maldonado – que aceitou subir de categoria para estar no evento. Mesmo com a convocação repentina e o duelo contra um adversário que está no top-10 da categoria de pesos pesados, Maldonado demonstrou confiança em seu boxe e afirmou acreditar que Miocic não vai querer partir pra trocação no confronto.

“Acho que o Miocic é um grande lutador. Sei que ele tem um bom boxe, mas eu tenho várias vitórias e títulos na modalidade. Acredito que na curta distância eu levo vantagem e em uma luta de 25 minutos tenho certeza de que ele não vai querer trocar porrada. Ele vai querer colocar para baixo, mas eu também vou estar pronto. Aceitei essa luta em cima da hora, na raça mesmo. Vou manter um bom nível nos treinamentos e quero chegar bem condicionado. Estou muito confiante em uma vitória”, afirmou o “Caipira de Aço”.

PUBLICIDADE:

Mesmo que só tenha atuado como peso meio-pesado, com limite até 93 kg, no Ultimate, Maldonado contou que lutar na categoria de cima não é novidade em sua carreira e rechaçou que possa ter problemas de adaptação nos pesados. “”Lutar nos pesos-pesados não é algo novo para mim. O Alex Davis, meu empresário, me falou sobre a possibilidade de pegar essa luta e aceitei na hora. Eu sempre quis lutar nos pesos-pesados dentro do UFC, inclusive já havia pedido lutas contra alguns atletas da categoria, como o Pat Barry e o Roy Nelson. Esse convite chegou em uma ótima hora e fazer um evento principal dentro do Brasil vai ser excelente para minha carreira”, concluiu.

No dia 31 de maio, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), Fábio Maldonado encara Stipe Miocic, em luta válida pela categoria de pesos pesados. O combate é a nova luta principal do TUF Brasil 3 Finale, evento que recebe as finais do reality show nas divisões até 84 kg e até 120 kg. Além disso, o card principal também conta com mais duas lutas: Demian MaiaAlexander YakovlevRony Jason x Robbie Peralta.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4