Ex-campeão, Tim Sylvia quer voltar ao UFC: ‘Lutaria praticamente de graça’

Veterano iniciou campanha na internet após Ultimate anunciar que fará evento no Maine, seu estado natal

Sylvia (foto) foi lutador do UFC entre 2002 e 2008.Foto: Divulgação/UFC

Sylvia (foto) foi lutador do UFC entre 2002 e 2008.Foto: Divulgação/UFC

Depois de Andrei Arlovski, que recentemente retornou ao UFC após seis anos, outro veterano quer voltar a lutar dentro do octógono. O também ex-campeão dos pesados Tim Sylvia iniciou uma campanha pelo Facebook para voltar à maior organização de MMA do planeta.

A ideia surgiu após o UFC anunciar que realizará um evento no estado norte-americano do Maine, no dia 16 de agosto. Sylvia, nascido no Maine (daí seu apelido, “The Maine-iac”), rapidamente iniciou uma campanha para participar do evento, sugerindo até que lutaria “quase de graça”.

PUBLICIDADE:

“Por favor, entrem em contato com o pessoal do UFC através das redes sociais. Dana White [presidente do UFC], Joe Silva, Sean Shelby [matchmakers do UFC], Lorenzo Fertitta [sócio do UFC], vamos fazê-los entender que as pessoas querem ver o Maine-iac original no card. Quero lutar pelos meus fãs, amigos e família em uma de minhas cidades natais. É a combinação perfeita”, escreveu o lutador.

“Sim, ser pago é um bônus, mas é na minha cidade natal. É um sonho lutar em minha cidade natal, e eu o faria praticamente de graça. Não tenho muitas lutas pela frente na minha carreira e eu seria capaz de matar para encerrar em minha cidade natal para meus conterrâneos Maine-iacs”, concluiu o veterano.

PUBLICIDADE:

Sylvia, de 38 anos, foi campeão dos pesados do UFC por mais de uma oportunidade. Na primeira delas, conquistou o título ao nocautear Ricco Rodriguez, mas foi destronado ao ser flagrado no exame antidoping após sua primeira defesa, contra Gan McGee. Depois, tentou reconquistar o cinturão em duas oportunidades, mas perdeu para Frank Mir e para Andrei Arlovski (contra o último pelo cinturão vago, após Mir sofrer um grave acidente de moto e abandonar o título).

O Maine-iac recuperou o cinturão em 2006, após bater Arlovski por nocaute em uma luta de reviravoltas. No ano seguinte, voltou a ser derrotado, desta vez por Randy Couture. Sua última tentativa de cinturão no UFC foi em 2008, quando enfrentou Rodrigo Minotauro pelo título interino, após Couture deixar o Ultimate. Depois de dois rounds de domínio, Sylvia foi vítima do perigoso jogo de solo do brasileiro, que conseguiu uma finalização com uma guilhotina.

PUBLICIDADE:

Esta foi a última participação de Sylvia no UFC até hoje. De lá para cá, o norte-americano fez algumas lutas de destaque, como os combates contra Fedor Emelianenko e o ex-lutador de boxe Ray Mercer, além de um quarto confronto com Arlovski. Em seus últimos três combates, Sylvia sofreu três derrotas, para Satoshi Ishii, Tony Johnson e Ruslan Magomedov.

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88