Barão perde cinco posições em ranking após derrota para Dillashaw

Brasileiro agora é o oitavo melhor lutador peso por peso do UFC; novo campeão passa a integrar lista, em 11º

R. Barão (esq.) é golpeado por Dillashaw (dir.); brasileiro foi nocauteado no 5º round. Foto: Josh Hedges/UFC

R. Barão (esq.) é golpeado por Dillashaw (dir.); brasileiro foi nocauteado no 5º round. Foto: Josh Hedges/UFC

A derrota sofrida para TJ Dillashaw no UFC 173 custou caro para Renan Barão. Além de ter perdido o cinturão dos galos do UFC, o brasileiro despencou no ranking oficial peso por peso da organização, atualizado nesta terça-feira (27).

LEIA TAMBÉM
– Barão recebe mais que o dobro de salário de TJ no UFC 173
– TJ  projeta primeira defesa contra Raphael Assunção

Barão perdeu cinco posições na lista e agora é o oitavo colocado, sendo ultrapassado por Cain Velasquez, Demetrious Johnson, Chris Weidman, Anthony Pettis e Anderson Silva. O líder segue sendo Jon Jones, com José Aldo na segunda posição. Na lista dos galos, no entanto, o prejuízo foi menor. Barão é o primeiro colocado de sua categoria, ainda à frente de Urijah Faber e Raphael Assunção.

Já o novo campeão deu um grande salto na lista peso por peso. Dillashaw passou a integrar o ranking já na 11ª colocação, deixando para trás Vitor Belfort, Benson Henderson, Alexander Gustafsson e Gilbert Melendez.

O ranking também apresentou mudanças na categoria dos meio-pesados. Daniel Cormier, que atropelou Dan Henderson no UFC 173, ultrapassou Rashad Evans e Glover Teixeira para ficar na segunda posição, atrás apenas de Alexander Gustafsson. Hendo, por sua vez, perdeu posição para Phil Davis e agora é o sétimo.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments