Técnico projeta futuro de Dillashaw: ‘Faz mais sentido enfrentar Raphael Assunção’

Duane Ludwig acredita que revanche contra Barão só deveria acontecer após duelo entre o brasileiro e Urijah Faber

D. Ludwig (esq.) e Dillashaw (dir.), parceria rendeu frutos para o novo campeão. Foto: Reprodução/Facebook

D. Ludwig (esq.) e Dillashaw (dir.), parceria rendeu frutos para o novo campeão. Foto: Reprodução/Facebook

Desde que T. J. Dillashaw surpreendeu o mundo do MMA e venceu Renan Barão no UFC 173, realizado no último dia 24 de maio, uma grande dúvida tem intrigado os fãs e a mídia especializada: quem será o primeiro desafiante ao novo campeão? As principais possibilidades apontam para dois brasileiros: Raphael Assunção, terceiro colocado no ranking e invicto há seis lutas, ou Renan Barão, que teria uma revanche imediata pelo cinturão. Para o treinador de Dillashaw, Duane Ludwing, é Assunção quem está mais próximo de lutar pelo título.

“Acho que provavelmente faria mais sentido enfrentar o Raphael Assunção (que venceu Dillashaw por decisão dividida em outubro de 2013). Não me importaria em ver novamente uma luta entre Barão e Faber, mas Urijah Faber vai lutar contra Bruce Leroy (apelido do norte-americano Alex Caceres). Eu tenho certeza que ele vai vencê-lo. Então, após alguns meses, gostaria de ver Faber contra Barão, com o vencedor enfrentando quem passar entre Dillashaw e Raphael Assunção, que será o T. J.”, disse Ludwig, em entrevista ao site “MMA Fighting”.

PUBLICIDADE:

Ludwig encerrou seu ciclo à frente da Team Alpha Male justamente no UFC 173, revelou que vai seguir trabalhando com alguns atletas da equipe e afirmou que não tem dúvidas em qual córner estaria caso T. J. Dillashaw e Urijah Faber, ambos do time californiano, viessem a se enfrentar. “Sendo um líder e um modelo para os lutadores, eu não deveria ter um preferido. Mas, eu tenho. Para mim, Dillashaw é especial. Não sei, mas ele é como um irmão meu. Tenho 100% de certeza que esse título do T.J. é o feito mais importante da minha carreira e isso aconteceu porque ele evoluiu muito rápido. Em uma possível luta contra Faber, não tenho dúvidas que ficaria no córner de Dillashaw. Não há a menor chance de ficar no córner contrário ao dele”. concluiu.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88