Fedor Emelianenko se diz contrário à presença de mulheres no MMA

Ídolo de Ronda Rousey, lendário lutador russo afirma que mulheres devem ‘tomar conta da casa e criar seus filhos’

F. Emelianenko (foto) permaneceu invicto como profissional por uma década. Foto: Divulgação

F. Emelianenko (foto) permaneceu invicto como profissional por uma década. Foto: Divulgação

Cada vez mais as mulheres estão em alta no MMA mundial. No UFC, a campeã dos galos, Ronda Rousey, se torna mais popular a cada dia que passa, sendo que o presidente da organização, Dana White, já afirmou que ela é a maior estrela com quem a companhia já trabalhou. Além disso, até o fim do ano, o UFC passará a ter a categoria palha feminina, cuja campeã sairá de uma das temporadas do The Ultimate Fighter.

Porém, um dos maiores nomes da história do MMA não é favorável à presença de mulheres no esporte. Fedor Emelianenko afirmou que há outros esportes a serem praticados por mulheres sem que isso interfira na sua feminilidade. “Eu respeito as garotas que defendem a honra do país nas Olimpíadas, no wrestling, no boxe. Mas não apoio o MMA feminino. Uma mulher deve tomar conta da casa, criar seus filhos e ser feminina. Há vários esportes que podem ajudar nisso, mas o MMA não é um deles”, opinou o russo, em entrevista à emissora CTV (com tradução do site norte-americano Bleacher Report).

PUBLICIDADE:

Curiosamente, Emelianenko é o grande ídolo de Ronda Rousey, que chegou a afirmar no passado que aceitaria ter “57 filhos” do russo.

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88