Após aposentadoria, Sonnen agradece a Anderson: ‘Não chegaria até aqui sem você’

Falastrão surpreendeu ao fazer homenagem, dizendo que brasileiro foi o oponente mais importante que já teve na carreira

Anderson (esq.) e Sonnen (dir.) se enfrentaram por duas vezes, com duas vitórias do brasileiro. Foto: Divulgação

Anderson (esq.) e Sonnen (dir.) se enfrentaram por duas vezes, com duas vitórias do brasileiro. Foto: Divulgação

Chael Sonnen é um personagem que frequentemente surpreende a comunidade do MMA. Pouco depois de anunciar sua aposentadoria do esporte, o norte-americano postou, em sua página oficial no Facebook, um longo texto de despedida, no qual faz diversos agradecimentos a treinadores e amigos.

LEIA TAMBÉM
Wand sobre aposentadoria de Sonnen: ‘Temos contas a acertar’
Podcast Super Lutas debate doping de Sonnen
Wand é convocado a comparecer em audiência da NSAC
Werdum faz piada com doping e provoca Sonnen e Belfort

PUBLICIDADE:

A surpresa são as palavras dirigidas a Anderson Silva, com quem protagonizou uma intensa rivalidade há alguns anos. Sonnen afirmou que, sem o brasileiro, não teria chegado tão longe em sua carreira, e classificou o “Spider” como o oponente mais importante que já enfrentou.

“Quero também agradecer ao oponente mais importante que já tive. Eu não podia ter chegado até aqui sem o meu parceiro de dança, e isso, obviamente, é você, Anderson Silva. Obrigado pela oportunidade. Obrigado pelas memórias, e obrigado pelo convite ao churrasco, mesmo que eu não tenha aceitado”, comentou o norte-americano.

PUBLICIDADE:

Sonnen e Anderson se enfrentaram por duas vezes, em 2010 e 2012, com ambas as vitórias sendo do brasileiro. Na época, o norte-americano chamou a atenção devido às diversas provocações feitas ao então campeão dos médios do UFC.

Em uma delas, chegou a dizer que obrigaria a esposa de Silva a preparar-lhe um bife mal-passado. Após sua segunda vitória sobre Sonnen, Anderson retrucou a provocação, convidando o norte-americano a um churrasco em sua casa. O momento não foi esquecido por Sonnen em seu texto de despedida.

PUBLICIDADE:

Confira o texto escrito por Sonnen:

“Quero aproveitar a oportunidade para anunciar oficialmente minha aposentadoria do MMA. Me diverti muito. Quero agradecer a Roy Pittman, Dave Sandal, meu treinador Clayton Hires. Esses caras me ensinaram como lutar e como ser perseverante. Eles ficaram ao meu lado nos momentos bons e ruins.

Quero agradecer à FOX (emissora norte-americana) e à liderança do UFC. Quero agradecer a um homem chamado Bill Brady, que me deu uma segunda chance. Ele é membro da Comissão Atlética de Nevada e acreditou em mim em um momento que eu realmente precisava disso. Devo a ele minha segunda chance na carreira. Tenho orgulho de chamá-lo de amigo.

PUBLICIDADE:

Quero também agradecer ao oponente mais importante que já tive. Eu não podia ter chegado até aqui sem o meu parceiro de dança, e isso, obviamente, é você, Anderson Silva. Obrigado pela oportunidade. Obrigado pelas memórias, e obrigado pelo convite ao churrasco, mesmo que eu não tenha aceitado.”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88