Após aposentadoria, Sonnen agradece a Anderson: ‘Não chegaria até aqui sem você’

Falastrão surpreendeu ao fazer homenagem, dizendo que brasileiro foi o oponente mais importante que já teve na carreira

Anderson (esq.) e Sonnen (dir.) se enfrentaram por duas vezes, com duas vitórias do brasileiro. Foto: Divulgação

Anderson (esq.) e Sonnen (dir.) se enfrentaram por duas vezes, com duas vitórias do brasileiro. Foto: Divulgação

Chael Sonnen é um personagem que frequentemente surpreende a comunidade do MMA. Pouco depois de anunciar sua aposentadoria do esporte, o norte-americano postou, em sua página oficial no Facebook, um longo texto de despedida, no qual faz diversos agradecimentos a treinadores e amigos.

LEIA TAMBÉM
Wand sobre aposentadoria de Sonnen: ‘Temos contas a acertar’
Podcast Super Lutas debate doping de Sonnen
Wand é convocado a comparecer em audiência da NSAC
Werdum faz piada com doping e provoca Sonnen e Belfort

A surpresa são as palavras dirigidas a Anderson Silva, com quem protagonizou uma intensa rivalidade há alguns anos. Sonnen afirmou que, sem o brasileiro, não teria chegado tão longe em sua carreira, e classificou o “Spider” como o oponente mais importante que já enfrentou.

“Quero também agradecer ao oponente mais importante que já tive. Eu não podia ter chegado até aqui sem o meu parceiro de dança, e isso, obviamente, é você, Anderson Silva. Obrigado pela oportunidade. Obrigado pelas memórias, e obrigado pelo convite ao churrasco, mesmo que eu não tenha aceitado”, comentou o norte-americano.

Sonnen e Anderson se enfrentaram por duas vezes, em 2010 e 2012, com ambas as vitórias sendo do brasileiro. Na época, o norte-americano chamou a atenção devido às diversas provocações feitas ao então campeão dos médios do UFC.

Em uma delas, chegou a dizer que obrigaria a esposa de Silva a preparar-lhe um bife mal-passado. Após sua segunda vitória sobre Sonnen, Anderson retrucou a provocação, convidando o norte-americano a um churrasco em sua casa. O momento não foi esquecido por Sonnen em seu texto de despedida.

Confira o texto escrito por Sonnen:

“Quero aproveitar a oportunidade para anunciar oficialmente minha aposentadoria do MMA. Me diverti muito. Quero agradecer a Roy Pittman, Dave Sandal, meu treinador Clayton Hires. Esses caras me ensinaram como lutar e como ser perseverante. Eles ficaram ao meu lado nos momentos bons e ruins.

Quero agradecer à FOX (emissora norte-americana) e à liderança do UFC. Quero agradecer a um homem chamado Bill Brady, que me deu uma segunda chance. Ele é membro da Comissão Atlética de Nevada e acreditou em mim em um momento que eu realmente precisava disso. Devo a ele minha segunda chance na carreira. Tenho orgulho de chamá-lo de amigo.

Quero também agradecer ao oponente mais importante que já tive. Eu não podia ter chegado até aqui sem o meu parceiro de dança, e isso, obviamente, é você, Anderson Silva. Obrigado pela oportunidade. Obrigado pelas memórias, e obrigado pelo convite ao churrasco, mesmo que eu não tenha aceitado.”

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments