Presidente do UFC acredita que Comissão Atlética irá ‘enterrar’ Wanderlei

Dana White não acredita que brasileiro escapará de punição: ‘Tentarão fazer dele um exemplo’

Polêmica de Wand (foto) e o exame antidoping ainda repercute. Foto: Josh Hedges/UFC

Polêmica de Wand (foto) e o exame antidoping ainda repercute. Foto: Josh Hedges/UFC

O presidente do UFC, Dana White, não acredita que Wanderlei Silva irá se safar das recentes polêmicas nas quais se envolveu no que diz respeito a um exame antidoping

No fim de maio, o lutador brasileiro se negou a fazer um teste surpresa ao qual havia sido convocado foi convocado. Isso fez com que Wanderlei fosse retirado do card do UFC 175, já que, até o momento, não recebeu a licença para o combate. O brasileiro se explicou pouco depois, alegando que não estava entendeu o que acontecia por não falar inglês muito fluentemente. Ele foi convocado a comparecer na próxima semana a uma audiência da Comissão Atlética de Nevada (NSAC) para prestar os esclarecimentos envolvendo o episódio.

PUBLICIDADE:

RELEMBRE O CASO:

Wanderlei é retirado do UFC 175 após polêmica com exame

PUBLICIDADE:

VÍDEO: Wanderlei explica confusão e dá sua versão

Wanderlei é convocado a audiência da NSAC

PUBLICIDADE:

Em entrevista coletiva dada durante os preparativos para o UFC 174, White deu sua opinião sobre o assunto. “Não há como a NSAC deixá-lo escapar. De jeito nenhum. Eles irão enterrar Wanderlei Silva. Em minha humilde opinião, é isso o que irá acontecer”, previu o dirigente, em trecho reproduzido pelo site norte-americano MMA Fighting.

“Acho que a história de Wanderlei não irá terminar bem. Vocês sabem como são essas comissões hoje em dia. Quando você é pego tomando substâncias de melhora de performance, você fica de fora por um ano. Nunca é algo bom. Não sei o que irá acontecer, mas eu diria que eles tentarão fazer de Wanderlei um exemplo”, continuou o chefão do UFC.

O presidente do UFC disse que Wanderlei poderia ter tomado providências mais inteligentes. “‘Espere, deixe eu conversar com meu advogado. Me deixe digitar algo no tradutor online para ver o que acontece’. Eu adoro Wanderlei, ele sempre foi um cara ótimo, mas não se deve fugir de um teste antidoping, especialmente em Nevada.”

PUBLICIDADE:

Para White, a não-realização do exame representa uma infração tão grave quanto o teste positivo. “Quando as comissões aparecem para realizar um teste, é isso o que deve acontecer. Se você está fazendo algo de errado, você será pego. Fugir do teste só te faz parecer culpado”, comentou.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88