Presidente do UFC acredita que Comissão Atlética irá ‘enterrar’ Wanderlei

Dana White não acredita que brasileiro escapará de punição: ‘Tentarão fazer dele um exemplo’

Polêmica de Wand (foto) e o exame antidoping ainda repercute. Foto: Josh Hedges/UFC

Polêmica de Wand (foto) e o exame antidoping ainda repercute. Foto: Josh Hedges/UFC

O presidente do UFC, Dana White, não acredita que Wanderlei Silva irá se safar das recentes polêmicas nas quais se envolveu no que diz respeito a um exame antidoping

No fim de maio, o lutador brasileiro se negou a fazer um teste surpresa ao qual havia sido convocado foi convocado. Isso fez com que Wanderlei fosse retirado do card do UFC 175, já que, até o momento, não recebeu a licença para o combate. O brasileiro se explicou pouco depois, alegando que não estava entendeu o que acontecia por não falar inglês muito fluentemente. Ele foi convocado a comparecer na próxima semana a uma audiência da Comissão Atlética de Nevada (NSAC) para prestar os esclarecimentos envolvendo o episódio.

RELEMBRE O CASO:

Wanderlei é retirado do UFC 175 após polêmica com exame

VÍDEO: Wanderlei explica confusão e dá sua versão

Wanderlei é convocado a audiência da NSAC

Em entrevista coletiva dada durante os preparativos para o UFC 174, White deu sua opinião sobre o assunto. “Não há como a NSAC deixá-lo escapar. De jeito nenhum. Eles irão enterrar Wanderlei Silva. Em minha humilde opinião, é isso o que irá acontecer”, previu o dirigente, em trecho reproduzido pelo site norte-americano MMA Fighting.

“Acho que a história de Wanderlei não irá terminar bem. Vocês sabem como são essas comissões hoje em dia. Quando você é pego tomando substâncias de melhora de performance, você fica de fora por um ano. Nunca é algo bom. Não sei o que irá acontecer, mas eu diria que eles tentarão fazer de Wanderlei um exemplo”, continuou o chefão do UFC.

O presidente do UFC disse que Wanderlei poderia ter tomado providências mais inteligentes. “‘Espere, deixe eu conversar com meu advogado. Me deixe digitar algo no tradutor online para ver o que acontece’. Eu adoro Wanderlei, ele sempre foi um cara ótimo, mas não se deve fugir de um teste antidoping, especialmente em Nevada.”

Para White, a não-realização do exame representa uma infração tão grave quanto o teste positivo. “Quando as comissões aparecem para realizar um teste, é isso o que deve acontecer. Se você está fazendo algo de errado, você será pego. Fugir do teste só te faz parecer culpado”, comentou.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments