Raoni Barcelos é superado no UFC Nashville e atinge marca dramática na organização

Adversário de Kyler Phillips, brasileiro perde na decisão dos juízes e chega à quarta derrota nos últimos cinco desafios

Raoni Barcelos (esq.) foi superado por Kyler Phillips (dir.) no UFC Nashville. Foto: Reprodução/Instagram

Antiga promessa dos galos (até 61,2kg.), no Ultimate, Raoni Barcelos somou nova derrota na organização. Destaque no card preliminar do UFC Nashville, realizado neste sábado (5), nos Estados Unidos, o brasileiro teve performance discreta contra Kyler Phillips e não convenceu os juízes laterais. Após três rounds, o norte-americano foi declarado vencedor na decisão unânime.

Com a derrota, Raoni chega a situação dramática na companhia. O tropeço diante do norte-americano representa o quarto revés do carioca nos últimos cinco desafios.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Tristeza de um lado, alegria do outro. O triunfo contra Barcelos marca novo início de série positiva do lutador na categoria.

Virou pesadelo

A luta começou com Phillips tomando a iniciativa com um chute baixo. Na sequência, o brasileiro lançou um direto limpo no rosto do adversário, que não acusou a investida. Com um minuto passado, Kyler arriscou novo chute baixo, mas Raoni encurtou e buscou a queda. O norte-americano surpreendeu, tentando uma chave de braço, que obrigou Barcelos a se afastar. O desafio voltou a ser disputado no centro do octógono. Phillips atacou com um chute alto, mas, novamente, o carioca segurou a perna do oponente e tentou a queda. Kyler voltou a se defender bem e os lutadores se afastaram. Com três minutos passados, Raoni caiu após ser atingido com um direto. Phillips foi para cima e tentou a finalização, mas o brasileiro conseguiu se recuperar e ficou de pé. No minuto final, os lutadores partiram para a trocação franca e buscavam o nocaute. Quase no minutno final, o desafio era intenso, mas não havia mais tempo.

PUBLICIDADE:

No segundo round, o primeiro ataque foi de Phillips, que desequilibrou o brasileiro com um jab. Raoni caiu e Kyler avançava nas transições. Ainda no primeiro minuto, Barcelos conseguiu ficar de pé e o desafio voltou a ser disputado no centro do octógono. Quase na metade da etapa, o norte-americano surpreendeu com um chute alto, mas Raoni não acusou o ataque. Um novo direto de Phillips explodiu no rosto do carioca, que estava em desvantagem na trocação. Perto do minuto final, Barcelos conseguiu se aproximar e passou a pressionar o adversário contra as grades. O brasileiro tentava a queda, enquanto Phillips resistia. Quase no fim do assalto, Barcelos, enfim, conseguiu derrubar o oponente, mas Kyler se levantou com facilidade.

O último assalto teve Phillips tomando a iniciativa com um jab. Na sequência, o norte-americano tentou uma queda, ação defendida pelo brasileiro. Com o passar do tempo, Kyler fazia melhor uso da distância e pontuava diante do carioca. Raoni caminhava na direção do adversário, mas economizava nos ataques. Phillips passou a administrar o resultado e não se arriscava contra o tupiniquim. Restando quase dois minutos para o fim, Barcelos voltou a segurar a perna do adversário após investida do norte-americano e levou o confronto para o chão. Novamente, Kyler não teve dificuldade para ficar de pé. No minuto final, Raoni liderava as ações e tentava acuar o oponente. Phillips circulava pelo octógono e evitava o contato direto. Perto de acabar o confronto, Barcelos voltou a tentar queda, mas não havia mais tempo.

PUBLICIDADE:

‘Moçambique’ triunfa com virada épica

Carlston Harris celebra vitória no UFC. Foto: Reprodução/Twitter @UFC

‘Só acaba quando termina’. Anulado por Jeremiah Wells durante a maior parte de seu confronto, Carlston Harris, o ‘Moçambique’, protagonizou virada épica no octógono. No último round, o lutador precisava de um ‘milagre’, e encontrou em grande estilo. Após se aproveitar de um erro do oponente, o lutador da ‘Renovação Fight Team’ encaixou um triângulo de mão e apagou o adversário.

Com a grande reviravolta, Harris chega à segunda vitória seguida na organização. Agora, o lutador soma quatro triunfos em cinco desafios no UFC.

PUBLICIDADE:

Batido no show, Wells tem o que lamentar. Além deixar a vitória escapar, o combatente sofre a primeira derrota em sua trajetória na companhia.

Billy Quarantillo vence em luta emocionante

Billy Quarantillo (esq.) superou Damon Jackson (dir.) em luta emocionante. Foto: Reprodução/Twitter @UFC

A emoção tomou conta do confronto entre pesos penas (até 65,7kg.) do Ultimate. Vindo de derrota para Edson Barboza, Billy Quarantillo buscava sua redenção na empresa, e conseguiu diante do valente Damon Jackson. Após três rounds marcados pela agressividade das partes, Quarantillo foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.

Com a vitória, Billy ganha sobrevida na companhia. Antes do UFC Nashville, o atleta acumulava três tropeços nas últimas cinco apresentações.

Superado no evento, Jackson mostrou raça, mas não conseguiu convencer os três juízes responsáveis por pontuar o confronto. O revés do lutador marca a segunda derrota seguida do peso pena.

Sean Woodson domina e vence na decisão

Sean Woodson derrotou Dennis Buzukja no UFC Nashville (Foto: Twitter/UFC)

Na segunda luta do evento, válida pela divisão dos penas (até 65,7kg), Sean Woodson confirmou o favoritismo e derrotou o estreante Dennis Buzukja. Mesclando o tradicional jogo de boxe com quedas eficientes e domínio no chão, o ‘Sniper’ controlou as ações e levou a vitória na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27).

Com o resultado, Sean Woodson emplaca a quarta luta de invencibilidade, com três vitórias e um empate. O ‘Sniper’ não perde desde junho de 2020.

Do outro lado, Dennis Buzukja, que aceitou a luta com dias de antecedência, estreia na organização com derrota. O resultado interrompe uma sequência de sete vitórias do lutador.

Asu Almabaev bate Ode’ Osbourne e estreia com vitória

Asu Almabaev finalizou Ode’ Osbourne no UFC Nashville (Foto: Reprodução)

Asu Almabaev estreou com o pé direito no UFC. Na primeira luta do UFC Nashville, válida pela divisão dos moscas (até 56,7kg), o cazaque não tomou conhecimento de Ode’Osbourne e derrotou o jamaicano por finalização, com um mata-leão no segundo round do combate.

Com a vitória em sua estreia no octógono, Asu Almabaev soma agora 13 triunfos consecutivos e não perde desde abril de 2017.

Do outro lado, ‘A Sensação Jamaicana’ Ode’ Osbourne não consegue dar continuidade à vitória conquistada sobre Charles Johnson, em fevereiro deste ano e amarga agora duas derrotas nas últimas três lutas.

Resultados do UFC Nashville

CARD PRINCIPAL

Peso casado (até 63,5 kg): Cory Sandhagen derrotou Rob Font na decisão unânime dos juízes (50-45, 50-45, 50-45)

Peso palha (até 52,1kg): Tatiana Suarez finalizou Jéssica Bate-Estaca com uma guilhotina a 1m31s do R2

Peso meio-pesado (até 93kg): Dustin Jacoby derrotou Kennedy Nzechukwu por nocaute técnico a 1m22s do R1

Peso pena (até 65,7kg): Diego Lopes finalizou Gavin Tucker com um triângulo a 1m38s do R1

Peso pesado (até 120,2kg): Tanner Boser derrotou Aleksa Camur na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso leve (até 70,3kg): Ludovit Klein derrotou Ignacio Bahamondes na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

CARD PRELIMINAR

Peso galo (até 61,2kg): Kyler Phillips derrotou Raoni Barcelos na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

Peso meio-médio (até 77,1kg): Carlston Harris finalizou Jeremiah Wells com um triângulo de mão a 1m50s do R3

Peso pena (até 65,7kg): Billy Quarantillo derrotou Damon Jackson na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso mosca (até 56,9kg): Cody Durden derrotou Jake Hadley na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso pena (até 65,7kg): Sean Woodson derrotou Dennis Buzukja na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso mosca (até 56,9kg): Asu Almabaev derrotou Ode’ Osbourne por finalização (mata-leão) aos 3m11s do R2

Estatísticas do UFC Nashville

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88