Agente de Nurmagomedov lamenta panorama nos pesos leves: ‘Quem sobrou?’

Atleta russo está entre os principais nomes da categoria, mas demais tops da divisão já têm lutas agendadas

K. Nurmagomedov e sua chamativa peruca, que já se tornou marca registrada. Foto: Josh Hedges/UFC

K. Nurmagomedov e sua chamativa peruca, que já se tornou marca registrada. Foto: Josh Hedges/UFC

Considerada uma das categorias mais recheadas de talentos no Ultimate, a divisão de pesos leves está com um cenário bem definido para os próximos meses, com o campeão Anthony Pettis envolvido no TUF 20 contra seu próximo desafiante Gilbert Melendez, os tops Rafael dos Anjos e Ben Henderson com duelo marcado e o terceiro colocado no ranking Josh Thomson com compromisso diante de Michael Johnson. O panorama da categoria até 70 kg tem incomodado Mike Constantino, agente de Khabib Nurmagomedov, já que o contexto exclui o russo dos holofotes.

“Eu realmente estava torcendo para Ben Henderson (ser o próximo adversário do Khabib). Ele (Nurmagomedov) destruiu Rafael dos Anjos, aí o ofereceram para Ben. Quem sobrou para Khabib? Ele enfrenta qualquer um. Ele deixou bem claro que vai enfrentar qualquer um que colocarem à frente dele. Estou esperando para ver o que eles têm planejado para ele. Meu telefone vai tocar e você não vai ouvir um ‘não’ vindo do meu lado. Ele enfrenta qualquer um”, garantiu o empresário, em entrevista ao site “MMA Junkie”.

PUBLICIDADE:

Mesmo afirmando que seu agenciado “enfrenta qualquer adversário”, a definição não necessariamente inclui lutadores que estão em posições inferiores ao russo no ranking, como demonstrou o agente ao ser questionado sobre as chances de uma luta entre Khabib e o vencedor de Jim Miller x Donald Cerrone. ” Eu odiaria que isso acontecesse. Porém, é parte da natureza do esporte. A realidade é que esses dois lutadores estão ranqueados atrás de Khabib. Por isso que fazia sentido fazer Khabib contra Ben Henderson. Ambos estão ranqueados mais acima. Você nunca quer dar um passo para trás nos rankings, porque você se coloca numa posição difícil. Você sempre quer enfrentar o cara à sua frente”, analisou.

Aos 25 anos, Khabib Nurmagomedov tem um cartel perfeito de 22 vitórias. O russo estreou em janeiro de 2012 e de lá pra cá venceu com propriedade suas seis lutas, contra Kamal Shalorus, Gleison Tibau, Thiago Tavares, Abel Trujillo, Pat Healy e Rafael dos Anjos. Sem lutar desde abril, quando passou por Rafael no UFC on FOX 11, Nurmagomedv está atualmente em jejum devido ao Ramadã, mês no qual os muçulmanos respeitam o ato de contrição. Em função disso, “The Eagle”, como é conhecido, espera voltar a lutar somente no mês de setembro.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88