Francisco Massaranduba encara Efrain Escudero no UFC Brasília

Piauiense radicado no Distrito Federal luta em casa contra o norte-americano, recém-recontratado pelo Ultimate

Massaranduba (foto) tem quatro vitórias e três derrotas no UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Massaranduba (foto) tem quatro vitórias e três derrotas no UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Atuando pela oitava vez no Ultimate, o peso leve Francisco Massaranduba se prepara para lutar em casa pela primeira vez na maior organização de MMA do planeta. Massaranduba – que nasceu no Piauí e se radicou em Brasília, onde treina – foi escalado para enfrentar o norte-americano Efrain Escudero no UFC Fight Night 51, que acontece justamente na capital federal.

O duelo foi divulgado pelo site norte-americano “MMA Fighting”, que confirmou a presença de Escudero no combate o após ele ter apenas um dia após ele ter acertado contrato com o evento “Titan FC”. Segundo o presidente do Titan Lex McMahon, existe uma cláusula que libera os atletas caso eles assinem com o UFC, como foi o caso do norte-americano – que havia deixado a organização recentemente.

Para Francisco Massaranduba, cujo cartel profissional é 14-4, o combate em Brasília é a chance de se recuperar da derrota para Michael Chiesa no UFC 173, no último dia 23 de maio. O revés foi o terceiro de Massaranduba, que participou do TUF Brasil 1, como atleta do Ultimate, contra quatro vitórias – sobre Delson Pé de Chumbo, C. J. Keith, Mike Rio e Jesse Ronson.

O UFC Fight Night 51 acontece no dia 13 de setembro, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF). Na luta principal da noite, o peso pesado Antônio Pezão enfrenta o bielorruso Andrei Arlovski. O combate é uma revanche de um duelo já realizado no extinto Strikeforce, e vencido por Pezão em decisão unânime dos juízes.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments