Encarada pega fogo, Brandão e McGregor batem o peso e confirmam luta no UFC Dublin

Irlandês e brasileiro protagonizaram um encontro tenso após passarem pela balança; provocações continuaram nos microfones

C. McGregor e D. Brandão são contidos por Dana White durante encarada. Foto: Reprodução/YouTube

C. McGregor e D. Brandão são contidos por Dana White durante encarada. Foto: Reprodução/YouTube

Uma das encaradas mais agitadas dos últimos tempos. Só assim é possível definir o explosivo encontro entre Conor McGregor e Diego Brandão após a pesagem oficial do UFC Fight Night 46, em Dublin (Irlanda), nesta sexta-feira (18). O atleta da casa já deu o tom do que viria a acontecer ao arremessar seu boné contra Diego assim que pisou no palco montado na O2 Arena. Após baterem o peso com tranquilidade, os lutadores tiveram que ser contidos por Dana White, mas ficaram tentando se achar em meio à intervenção do dirigente.

Após bater 66 kg, Diego Brandão entrou no clima da disputa e gritou a plenos pulmões contra seu adversário. “Eu vou destruir o Conor McGregor amanhã e levar essa vitória para o Brasil”, disparou o brasileiro na entrevista pós-pesagem. Mas McGregor, que havia cravado 66,2 kg, não deixou por menos. Conhecido por sua irreverência, o irlandês arrancou o microfone da mão do entrevistador e alertou não só Diego, mas toda a divisão. “Amanhã eu vou cortar a cabeça dele e levar também a de cada um dos pesos penas”, sentenciou.

Atleta da casa faz selfie com o público e norte-americano abre o evento perdendo o peso

Lutando em casa, o participante do TUF 19 Cathal Pendred não teve dificuldades para chegar ao peso. Mas o que chamou mesmo a atenção foi a postura do irlandês. Pendred agitou os torcedores presentes na O2 Arena ao entrar com uma bandeira da Irlanda e ainda aproveitou para tirar uma selfie com o público após cravar o peso. No evento, Cathal enfrenta seu companheiro de reality show Mike King, com quem protagonizou uma encarada tensa.

Primeiro lutador a pisar na balança, o norte-americano Josh Sampo já abriu o evento perdendo o peso. O lutador da St. Charles MMA se apresentou cerca de 200 g acima do limite da categoria peso mosca, mas não deve ter problemas para chegar aos 57, 4 kg (já incluída a libra de tolerância para lutas que não valem o cinturão) na próxima hora, prazo extra concedido aos atletas que não batem o peso na primeira tentativa.

Confira abaixo todos os resultados da pesagem oficial do UFC Fight Night 46:

CARD PRINCIPAL

Peso pena (até 66 kg): Conor McGregor (66,2 kg) x Diego Brandão (66 kg);

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Zak Cummings (77,5 kg) x Gunnar Nelson (77,3 kg);

Peso mosca (até 57 kg): Ian McCall (57,1 kg) x Brad Pickett (57,1 kg);

Peso leve (até 70,3 kg): Norman Parke (70,5 kg) x Naoyuki Kotani (70,5 kg).

CARD PRELIMINAR

Peso meio-pesado (até 84 kg): Ilir Latifi (93 kg) x Chris Dempsey (92,5 kg);

Peso mosca (até 57 kg): Phil Harris (57,1 kg) x Neil Seery (57,3 kg);

Peso médio (até 84 kg): Cathal Pendred (84,3 kg) x Mike King (84,1 kg);

Peso médio (até 84 kg): Tor Troeng (83,9 kg) x Trevor Smith (84,1 kg);

Peso meio-pesado (até 93 kg): Cody Donovan (93 kg) x Nikita Krylov (93 kg);

Peso mosca (até 57 kg): Paddy Holohan (56,9 kg) x Josh Sampo (57,5 kg).

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments