UFC anuncia retorno de Anderson Silva para o mês de janeiro contra Nick Diaz

Ex-campeão dos médios voltará a lutar no dia 31 de janeiro, em Las Vegas, praticamente um ano e um mês após lesão na perna

Foto: Josh Hedges/UFC

Foto: Josh Hedges/UFC

Agora é oficial. Anderson Silva fará o tão aguardado retorno ao UFC no dia 31 de janeiro, quando enfrentará Nick Diaz na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos. O anúncio foi feito pelo presidente da organização, Dana White, em entrevista ao canal norte-americano “ESPN”.

O combate, que acontecerá na categoria dos médios (até 84 kg), deverá ser a luta principal do UFC 183, que acontecerá na véspera do Super Bowl, a final da NFL, liga de futebol americano. Isso significa que a luta terá cinco rounds de cinco minutos de duração.

PUBLICIDADE:

LEIA TAMBÉM:
Cormier quer treinar com Anderson e Lyoto para Jones 
– Belfort nega doping e diz que trocou o TRT por ‘TNT’
– Wanderlei diz que ainda sonha com luta contra Sonnen
– Lutador de MMA impede assalto e prende um ladrão nos EUA

O retorno irá acontecer praticamente um ano e um mês após a grave lesão sofrida pelo brasileiro no UFC 168, quando quebrou sua perna durante o combate contra Chris Weidman, válido pelo cinturão dos médios do Ultimate. Aos 39 anos de idade, “Spider” se consagrou como um dos grandes nomes da história do MMA, reinando na categoria dos médios entre outubro de 2006 a julho de 2013. Entre suas vítimas estão nomes como Rich Franklin (duas vezes), Chael Sonnen (duas vezes), Dan Henderson, Forrest Griffin e Vitor Belfort.

PUBLICIDADE:

Diaz, de 30 anos de idade, também não luta desde 2013, quando perdeu para Georges St. Pierre em março, em luta que tinha em jogo o cinturão dos meio-médios. Em seu cartel, o ex-campeão do Strikeforce tem 26 vitórias e nove derrotas, tendo triunfos sobre nomes como BJ Penn, Frank Shamrock e Robbie Lawler.

Confira a última edição do Podcast SUPER LUTAS!
[wpdm_file id=18]

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88