Thiago Tavares atropela, Formiga domina e Brasil sai com 100% no UFC Fight Night 47

Peso pena finalizou Robbie Peralta na luta que abriu o card principal; peso mosca passou por Zach Makovsky no último combate preliminar

T. Tavares (foto) venceu em sua estreia como peso pena. Foto: Josh Hedges/UFC

T. Tavares (foto) venceu em sua estreia como peso pena. Foto: Josh Hedges/UFC

O hiato de três semanas sem eventos do Ultimate compensou a espera para o público brasileiro. Na volta do maior evento de MMA do planeta, neste sábado (16), os atletas do Brasil venceram suas duas lutas e garantiram os 100% para o país no UFC Fight Night 47, realizado na cidade de Bangor, no estado norte-americano do Maine.

VEJA TAMBÉM:

Thiago Tavares fatura bônus de ‘Performance da noite’
Em show de quedas, Bader supera St. Preux na luta principal

Estreante na categoria peso pena, Thiago Tavares não precisou sequer dos cinco minutos da primeira parcial para superar Robbie Peralta e conquistar sua primeira vitória na nova divisão. Já Jussier Formiga foi até o fim do terceiro round contra Zach Makovsky, mas dominou as ações, venceu e se aproximou ainda mais do topo do ranking peso mosca.

Thiago Tavares atropela Robbie Peralta em sua estreia nos penas

Com 14 lutas como peso leve no UFC, Thiago Tavares não poderia ter uma estreia melhor como peso pena na principal organização de MMA do planeta. O brasileiro simplesmente atropelou o norte-americano Robbie Peralta na luta que abriu o card principal da noite e chegou a duas vitórias consecutivas.

Logo no início do primeiro round, Thiago conseguiu uma queda e dominou as costas de Peralta. Na posição, o brasileiro se aproveitou da tentativa de defesa de mata-leão do norte-americano e golpeou a cabeça do adversário e esteve próximo de finalizar o combate.

Na tentativa de escapar da posição desfavorável, Peralta acabou cedendo a montada para Tavares, que se aproveitou para abrir caminho para uma finalização por . Com o triunfo, o catarinense reencontrou o caminho das vitórias e fechou a noite 100% do Brasil nos Ultimate.

Após o triunfo, o brasileiro revelou uma lesão que mantinha em sigilo até entaõ. “Eu tive um problema. Há dois meses atrás eu fiz uma cirurgia no joelho e não falei com ninguém. Ninguém soube disso. Eu só falei com meu técnico. E a gente trabalhou em cima disso e agora na estreia eu já consegui fazer meu melhor

Formiga vence e se aproxima do cinturão

Integrante de uma categoria de pesos moscas não muito povoada e que atualmente vive um momento de escassez de desafiantes para o campeão Demetrious Johnson, o brasileiro Jussier Formiga, quarto colocado no ranking oficial, deu neste sábado (16) um grande passo para se aproximar de uma disputa de cinturão. Na luta que fechou o card preliminar em Maine, Formiga venceu o norte-americano Zach Makovsky.

No primeiro round, Formiga começou mais ligado do que o adversário, conseguiu quedar o norte-americano oriundo da luta olímpica e fez ótimas transições na luta de chão. Mesmo dominando as costas de Makovsky por duas vezes durante a primeira parcial, o brasileiro não conseguiu a finalização, mas controlou as ações no solo.

No segundo round, Formiga teve mais dificuldades com Makovsky na trocação durante o início da parcial , especialmente pelo fato do adversário ser canhoto. Na metade do assalto, o atleta da Nova União mais uma vez conseguiu tomar as costas de Makovsky e aproveitou para alternar entre a tentativa de finalização e golpes traumáticos até o fim dos cinco minutos.

No terceiro e último assalto, já ciente de que havia levado a melhor nas duas parciais iniciais, Formiga entrou para controlar o restante do combate. Tentando quedar o adversário, o brasileiro acabou ficando por baixo do adversário nos momentos finais da luta. Apesar do momento desfavorável nos últimos minutos, Jussier foi declarado vencedor por decisão unânime dos juízes, com um triplo 29-28.

Confira abaixo os resultados do UFC Fight Night 47:

CARD PRINCIPAL:

Peso meio-pesado (até 93 kg): Ryan Bader x Ovince St. Preux;

Peso leve (até 70,3 kg): Gray Maynard x Ross Pearson;

Peso médio (até 84 kg): Tim Boetschx Brad Tavares;

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Seth Baczynski x Alan Jouban;

Peso pesado (até 120 kg): Shawn Jordan x Jack May;

Peso pena: Thiago Tavares venceu Robbie Peralta por finalização no R1.

CARD PRELIMINAR:

Jussier Formiga derrotou Zach Makovsky por decisão unânime;

Sara McMann derrotou Lauren Murphy por decisão dividida;

Tom Watson derrotou Sam Alvey por decisão unânime dos juízes;

Frankie Saenz derrotou Nolan Ticman por decisão unânime dos juízes.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments