De olho na elite do peso pena, Edson Barboza e Sodiq Yusuff lideram o UFC Las Vegas 81 neste sábado

O duelo entre gerações do peso pena acontecerá neste sábado (14), no Apex, Las Vegas; O card tem 11 lutas programadas, com seis brasileiros escalados

S. Yusuff e E. Barboza se enfrentarão no UFC Las Vegas 81 (Foto: Reprodução/UFC)

O UFC Las Vegas 81, que acontece neste sábado (14), pode marcar uma ‘passagem de bastão’ na divisão peso pena (até 65,7kg).  Na luta principal do show, o experiente brasileiro Edson Barboza irá dividir o octógono com o prospecto nigeriano Sodiq Yusuff. Ao todo, 11 lutas estão programadas para o card com outros seis brasileiros escalados.

Veja Também

Logan Paul x Dillon Danis se enfrentam no boxe neste sábado. Foto Reprodução DAZN/Montagem SUPER LUTAS

Um dos atletas mais experientes do plantel do Ultimate, o brasileiro Edson Barboza se recuperou da fase delicada que viveu entre 2021 e 2022 ao vencer Billy Quarantillo no início de 2023. Décimo terceiro no ranking do peso pena, o atleta tupiniquim tenta uma espécie de ‘última corrida’ ao cinturão, mas para isso precisará passar por um duro e talentoso adversário.

PUBLICIDADE:

Do outro lado do cage, estará o prospecto Sodiq Yusuff, décimo primeiro no ranking e que precisará passar por Edson para manter vivo o seu sonho de chegar na elite da categoria. O nigeriano vive excelente fase na organização e perdeu apenas uma de suas últimas nove lutas no octógono mais famoso do mundo.

Brasil no card

Na luta co-principal do show, teremos um duelo de brasileiras ranqueadas no peso mosca feminino. Vivendo bom momento no octógono, com duas vitórias seguidas, a ex-desafiante Jennifer Maia tenta emendar a trinca sonhando com uma nova chance de lutar pelo título mundial. Porém, do outro lado do cage, estará a sua compatriota Viviane Araujo, que vem de duas derrotas e lutará pela sua sobrevivência na empresa.

PUBLICIDADE:

Também no card principal, Michel Pereira finalmente fará sua estreia no peso médio (até 83,9kg) após não bater o peso em sua última luta marcada, contra o veterano Stephen Thompson. O brasileiro será recepcionado pelo norte-americano Andre Petroski, que ainda não foi derrotado em cinco compromissos no Ultimate.

Ficha técnica do UFC Las Vegas 81

Data: 14 de setembro de 2023

PUBLICIDADE:

Horário: 17h (horário de Brasília)

Local: UFC Apex, Las Vegas, Estados Unidos

Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real, UFC Fight Pass (todo o card) pela internet e TV Bandeirantes (card principal)

PUBLICIDADE:

CARD PRINCIPAL

Peso pena (até 65,7kg.): Sodiq Yusuff x Edson Barboza

Peso mosca (até 56,7kg.): Viviane Araújo x Jennifer Maia

Peso galo (até 61,2kg.): Jonathan Martinez x Adrian Yanez

Peso médio (até 83,9kg.): Michel Pereira x Andre Petroski

Peso casado (59kg): Edgar Chairez x Daniel Miojo – luta cancelada

Peso galo (até 61,2kg.): Christian Rodriguez x Cameron Saaiman

CARD PRELIMINAR

Peso pena (até 65,7kg.): Darren Elkins x TJ Brown

Peso galo (até 61,2kg.): Tainara Lisboa x Ravena Oliveira

Peso leve (até 70,3kg.): Terrance McKinney x Brendon Marotte

Peso galo (até 65,7kg.): Irina Alekseeva x Melissa Dixon

Peso galo (até 65,7kg.): Alateng Heili x Chris Gutierrez

Peso palha (até 52,1kg.): Ashley Yoder x Emily Ducote

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89