Tainara Lisboa mostra superioridade na luta agarrada e derrota Ravena Oliveira no UFC Vegas 81

Paulista vai bem, impões ritmo forte na trocação e luta agarrada e vence por pontos; card preliminar tem nocaute rápido e corte assustador

Tainara Lisboa vence no UFC Vegas 81. Foto: Reprodução/Instagram/@UFCEspanol

Tainara Lisboa vence no UFC Vegas 81. Foto: Reprodução/Instagram/@UFCEspanol

A paulista Tainara Lisboa conquistou sua segunda vitória no UFC ao derrotar a baiana Ravena Oliveira por decisão unânime dos juízes na noite deste sábado (14/10), em duelo brasileiro no UFC Las Vegas 81. A luta foi válida pela categoria peso mosca (até 56,7kg.) feminino.

Tainara, que tem 32 anos e um cartel de oito vitórias e duas derrotas, mostrou superioridade na luta agarrada e dominou Ravena, de 26 anos e um retrospecto de sete vitórias, três derrotas e um empate, na maior parte do combate.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Edson Barboza venceu no UFC Vegas 81. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc

No primeiro round, Tainara usou sua maior envergadura para manter a distância e acertar golpes longos. Ela também clinchou e acertou uma joelhada no rosto de Ravena, que reagiu com uma queda na meia-guarda. Tainara se defendeu bem, se levantou e derrubou a baiana para castigá-la com socos até o fim do assalto.

No segundo assalto, Tainara surpreendeu ao levar a luta para o chão logo no início. Ela ficou por cima na meia-guarda e depois na montada, enquanto Ravena tentava uma chave de braço sem sucesso. Tainara controlou a posição e desferiu cotoveladas e socos na adversária.

PUBLICIDADE:

No terceiro e último round, Ravena veio com tudo para tentar a virada e acertou alguns golpes no rosto de Tainara na trocação. Ela também trabalhou chutes baixos e joelhadas no corpo. No entanto, Lisboa voltou a derrubar a rival na reta final e garantiu a vitória por pontos.

Terrance McKinney nocauteia Brendon Marotte em 20 segundos

Terrance McKinney nocauteia Brendon Marotte em 20 segundos. Foto: Reprodução/Twitter/UFCEspanol

Terrance McKinney nocauteia Brendon Marotte em 20 segundos. Foto: Reprodução/Twitter/UFCEspanol

PUBLICIDADE:

Terrance McKinney mostrou toda a sua potência e velocidade ao nocautear Brendon Marotte em apenas 20 segundos no card preliminar do UFC Vegas 81. O lutador, que tem o apelido de T-Rex, acertou uma joelhada brutal no plexo solar do adversário, que caiu sem reação.

McKinney, que vinha de uma vitória por nocaute sobre Mike Breeden, em agosto deste ano, ampliou sua sequência para duas lutas e chegou à sua 15ª vitória na carreira, sendo sete por nocaute. O norte-americano de 29 anos é considerado uma das promessas da divisão dos leves.

Marotte, por sua vez, sofreu sua segunda derrota na carreira e teve um início frustrante no UFC. O também americano de 26 anos havia vencido oito de suas nove lutas anteriores, sendo cinco por nocaute e duas por finalização. Ele foi contratado pelo Ultimate após uma vitória por finalização sobre Lionel Young no LFA 114, em agosto deste ano.

PUBLICIDADE:

Chris Gutierrez supera Alatengheili e volta a vencer no UFC 

Chris Gutierrez supera Alatengheili e volta a vencer no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@UFCEspanol

Chris Gutierrez supera Alatengheili e volta a vencer no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@UFCEspanol

Chris Gutierrez conquistou uma importante vitória no UFC. O norte-americano derrotou o chinês Alatengheili por decisão unânime dos juízes em luta válida pela categoria peso galo (até 61,2kg.). 

Gutierrez, que é o 15º no ranking da divisão, dominou a luta com chutes na perna esquerda de Alatengheili, que ficou bastante machucada. O norte-americano também mostrou superioridade na trocação e no controle da distância, evitando as investidas do adversário. 

Com a vitória, Gutierrez voltou a ter bom momento no Ultimate e tem um cartel de 20 triunfos, quatro derrotas e dois empates na carreira. Já Alatengheili soma 16 resultados positivos e nove negativos no seu histórico. 

Emily Ducote fura envergadura, impõe ritmo e vence Ashley Yoder

Emily Ducote vence Ashley Yoder por pontos. Foto: Reprodução/Instagram/@UFC

Emily Ducote abriu o card preliminar com uma vitória expressiva sobre Ashley Yoder. Em luta realizada pela divisão dos pesos palhas (até 52,1kg.), a Gordinha, como é conhecida, conseguiu furar a diferença de envergadura e saiu vencedora na decisão unânime dos juízes.

Com o triunfo, Ducote alivia situação e vence a segunda em quatro apresentações do Ultimate. A lutadora, agora, soma 13 resultados positivos e oito negativos.

Yoder, por sua vez, tem um cartel negativo de oito vitórias e nove derrotas. Foi a terceira vez em série que ela não consegue sair com os braços erguidos e passa a correr risco de demissão.

Darren Elkins vai bem e finaliza TJ Brown com um mata-leão

O veterano Darren Elkins mostrou mais uma vez sua garra e resistência ao vencer TJ Brown por finalização (mata-leão) no terceiro round da luta preliminar dos pesos penas (até 65,7kg.). Foi a 28ª luta de Elkins no octógono, igualando o recorde de Max Holloway na divisão.

Elkins, de 39 anos, teve um início difícil na luta, sofrendo com os golpes de Brown, que buscava a trocação e acertava chutes e socos no rosto do adversário. TJ também levou vantagem nas quedas, derrubando Darren no primeiro round e controlando as ações no chão.

No terceiro round, no entanto, Elkins mudou o ritmo e levou Brown para o solo logo no início. Ele passou a guarda e pegou as costas de Brown, encaixando um mata-leão que forçou a desistência aos 2m23seg. Foi a oitava vitória do veterano por finalização na carreira e a segunda consecutiva no UFC.

Com o triunfo, Elkins chegou a 28 vitórias e 11 derrotas na carreira, sendo 18 positivos e dez negativos no UFC. Brown, por sua vez, ficou com 17 triunfos e 11 negativos, mas está negativo com cinco derrotas em oito lutas.

Resultados do UFC Las Vegas 81

CARD PRINCIPAL

Peso pena (até 65,7kg.): Edson Barboza derrotou Sodiq Yusuff na decisão unânime dos juízes (49-46, 48-46, 48-46)

Peso mosca (até 56,7kg.): Viviane Araújo derrotou Jennifer Maia na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso galo (até 61,2kg.): Jonathan Martinez derrotou Adrian Yanez por nocaute técnico (chutes) aos 2m26s do R2

Peso médio (até 83,9kg.): Michel Pereira derrotou Andre Petroski por nocaute técnico (socos) aos 1m06s do R1

Peso galo (até 61,2kg.): Christian Rodriguez derrotou Cameron Saaiman na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)

CARD PRELIMINAR

Peso pena (até 65,7kg.): Darren Elkins finalizou TJ Brown com um mata-leão aos 2m23seg. do R3

Peso galo (até 61,2kg.): Tainara Lisboa derrotou Ravena Oliveira na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso leve (até 70,3kg.): Terrance McKinney derrotou Brendon Marotte por nocaute técnico aos 20seg. do R1

Peso galo (até 65,7kg.): Melissa Dixon derrotou Irina Alekseeva na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

Peso galo (até 65,7kg.): Chris Gutierrez derrotou Alateng Heili na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso palha (até 52,1kg.): Emily Ducote derrotou Ashley Yoder na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89