Tabatha Ricci perde em luta equilibrada no UFC 295 e tem ascensão no peso palha freada por rival

Brasileira oscila entre bons e maus momentos e tem série invicta encerrada por Lupita Godinez

Tabatha Ricci (dir.) em luta no UFC 295. Foto: Reprodução/Instagram

Destaque brasileiro no card preliminar do UFC 295, realizado neste sábado (11), em Nova York (EUA), Tabatha Ricci foi superada em confronto equilibrado. Adversária de Lupita Godinez, a representante do peso palha (até 52,1kg.) oscilou bons e maus momentos no confronto. Após três rounds disputados, a mexicana foi declarada vencedora na decisão dividida dos juízes.

Com a derrota, a tupiniquim teve sua ascensão na divisão freada. Antes em escalada rumo ao top 5, a combatente acumulava quatro triunfos em sequência.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Responsável por ‘estragar a festa’ de Ricci, Godinez ampliou o bom momento. A mexicana, agora, soma quatro resultados positivos consecutivos.

Desafio equilibrado

A luta começou com Ricci tomando a iniciativa com um chute baixo. A brasileira apostava em ataques na longa distância e adotava cautela para entrar no raio de ação da oponente. Com pouco mais da metade do round, Tabatha encurtou a distância e tentou uma queda, mas Lupita se defendeu bem. Restando dois minutos para o fim da etapa, a brasileira acabou se desequilibrando após um direto aplicado pela adversária. Ricci se levantou rapidamente e o desafio voltou a ser disputado no centro do octógono. No fim do round, foi a vez de Godinez ir à lona com um direto de Tabatha, mas não havia mais tempo.

PUBLICIDADE:

No segundo round, Godinez seguia precisa nos ataques, não desperdiçando golpes. Tabatha evitava a luta franca com a adversária e pontuava na longa distância. O desafio seguia equilibrado, com ambas medindo forças no centro do octógono. Na metade do round, Lupita conectou dois diretos limpos no rosto da brasileira, obrigando Ricci a caminhar para trás. Com quase um minuto para o fim da etapa, Tabatha tentou uma queda, mas a mexicana se defendeu bem. Nos segundos finais, um choque de cabeças não-intencional entre as atletas levou Godinez à lona. Ricci tentou aproveitar o bom momento, mas o cronômetro zerou.

No último round, Tabatha voltou determinada a encerrar o confronto. Logo nos segundos iniciais, a brasileira encurtou a distância e tentou uma queda. Novamente, a mexicana impediu o avanço de Ricci. Quase na metade do assalto, Tabatha tentou nova queda, mas Lupita, outra vez, frustrou a tupiniquim. Perto do minuto final, Lupita continuava precisa nos jabs e diretos, enquanto Ricci não conseguia anular a vantagem da oponente. A luta acabou com as atletas trocando ataques no centro do octógono.

PUBLICIDADE:

Mateusz Rebecki ‘passeia’ contra Roosevelt Roberts

Mateusz Rabecki em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Promessa do peso leve (até 70,3kg.), Mateusz Rebecki deu um verdadeiro show em seu novo compromisso na companhia. Famoso pelo jiu-jitsu de alto nível, o lutador voltou a ‘aprontar’, desta vez contra Roosevelt Roberts. Afiado na ‘arte suave’, o polonês precisou de pouco mais de três minutos para encaixar uma chave de braço no adversário.

Com a vitória, Rebecki amplia a invencibilidade na companhia. Agora, o combatente tem três resultados positivos em sequência.

PUBLICIDADE:

Nova vítima de Mateusz, não teve sucesso em sua estreia na companhia. Em sua segunda passagem pelo UFC, o atleta aguarda o próximo desafio para tentar vencer.

Nazim Sadykhov empatam Viacheslav Borshchev em batalha épica

Nazim Sadykhov (esq.) e Viacheslav Borshchev (dir.) dançam após empate no UFC 295. Foto: Reprodução/Instagram

Representantes do peso leve (até 70,3kg.), Nazim Sadykhov e Viacheslav Borshchev protagonizaram uma verdadeira batalha no octógono do UFC 295. Por 15 minutos, os lutadores agitaram o público e esbanjaram agressividade aos espectadores. Ao fim de três rounds, o empate foi anunciado na decisão majoritária dos juízes.

Promessa do Ultimate, Sadykhov chegou perto de ser nocauteado no primeiro round. O atleta, no entanto, se recuperou nos assaltos seguintes e descontou parte do castigo sofrido diante do rival. O triunfo confirma a invencibilidade do combatente na empresa.

Assim como Nazim, Borshchev viu o resultado negativo de perto no segundo round. O lutador, porém, deu show de resistência e conseguiu evitar o desfecho na via rápida. O empate adia o início de nova série invicta do combatente.

Jared Gordon arranca nocaute brutal sobre Mark Madsen no segundo round

Jared Gordon em vitória no UFC 295. Foto: Reprodução/Instagram

Dessa vez, não teve golpe acidental e nem juiz prejudicando. No UFC 295, realizado neste sábado (11), o peso leve (até 70,3kg) Jared Gordon arrancou um nocaute brutal sobre Mark Madsen no segundo round e voltou a vencer mais de um ano de má-fase.

Aos 35 anos, o ‘Flash’ agora possui um cartel de 19 triunfos e seis reveses no esporte. Por outro lado, Madsen sofre seu segundo revés consecutivo e agora passa a ostentar o cartel de 12 resultados positivos e dois negativos.

Em duelo emocionante, Joshua Van bate Kevin Borjas por pontos

J. Van bateu K. Borjas por pontos (Foto: Instagram/@ufc)

O duelo de peso moscas (até 56,7kg) entre Joshua Van e Kevin Borjas levantou o público presente no Madison Square Garden, em Nova York. Os dois atletas abusaram da trocação franca e dos golpes inusitados nos dois primeiros rounds e o nocaute parecia iminente, até então. No terceiro round, os dois atletas atuaram de forma mais estratégica, mudando o nível do combate mas não diminuindo a intensidade e empolgação. Ao fim dos 15 minutos, vitória de Joshua Van na decisão unânime dos juízes.

Com apenas 22 anos de idade, Joshua vence sua segunda luta em dois compromissos no Ultimate e agora possui um cartel de nove vitórias e uma derrota. Por outro lado, Kevin Borjas estreia com o ‘pé esquerdo’ na empresa e passa a ostentar o retrospecto de nove resultados positivos e apenas dois negativos

Jammal Emmers conquista nocaute relâmpago na abertura do card

J. Emmers acerta direto em D. Buzukja no UFC 295 (Foto: Instagram/@ufc)

A primeira luta do UFC 295 deu indícios de que a noite poderia ser bastante animada para o fã de MMA. O peso pena (até 65,7kg) Jamall Emmers precisou de apenas 49 segundos para acertar um direto limpo no rosto de Dennis Buzukja, que foi à knockdown de forma imediata. Emmers ainda golpeou o seu adversário caído por mais alguns segundos, até a interrupção do árbitro.

O rápido nocaute fez Emmers voltar ao caminho das vitórias no Ultimate. O norte-americano agora possui um cartel de 20 triunfos e sete reveses como profissional do esporte.

Já Buzukja sofreu sua segunda derrota em duas lutas na empresa e agora ostenta o cartel de 11 resultados positivos e quatro negativos como profissional do esporte.

Resultados do UFC 295

CARD PRINCIPAL

Peso meio-pesado (até 93kg.): Alex Poatan derrotou Jiri Prochazka por nocaute técnico a 4m08s do R2 – Luta pelo cinturão

Peso pesado (até 120,2kg.): Tom Aspinall derrotou Sergei Pavlovich por nocaute a 1m09s do R1 – Luta pelo cinturão interino

Peso palha (até 52,1kg.): Jessica Bate-Estaca derrotou Mackenzie Dern por nocaute a 3m15s do R2

Peso leve (até 70,3kg.): Benoit Saint-Denis derrotou Matt Frevola por nocaute a 1m31s do R1

Peso pena (até 65,7kg.): Diego Lopes derrotou Pat Sabatini por nocaute a 1m30s do R1

CARD PRELIMINAR 

Peso mosca (até 56,7kg.): Steve Erceg derrotou Alessandro Costa  na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso palha (até 52,1kg.): Loopy Godinez derrotou Tabatha Ricci na decisão dividida dos juízes (29-28, 29-28, 27-30)

Peso leve (até 70,3kg.): Mateusz Rebecki finalizou Roosevelt Roberts com uma chave de braço (ambar) a 3m08s do R1

Peso leve (até 70,3kg.): Nazim Sadykhov e Viacheslav Borshchev empataram na decisão majoritária dos juízes (29-28, 28-28, 28-28)

Peso leve (até 70,3kg.): Jared Gordon derrotou Mark O. Madsen por nocaute técnico (socos) a 4min42s do R1

Peso casado (até 62, 5kg.): John Castañeda derrotou Kyung Ho Kang na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso mosca (até 56,7kg.): Joshua Van derrotou Kevin Borjas na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso pena (até  65,7kg.): Jamall Emmers derrotou Dennis Buzukja por nocaute técnico (socos) a 49s do R1

Estatísticas do UFC 295

Quer ganhar uma luva autografada por Charles do Bronx?

O SUPER LUTAS e a Roobet fazem um sorteio e você não precisa gastar nada para participar.

Clique aqui para acessar o link, preencha seus dados, leia o regulamento e boa sorte.

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89