Alessandro Costa é frustrado por estratégia de rival e Brasil encerra card preliminar sem vitórias no UFC 295

Último tupiniquim em ação na primeira metade do show, atleta é superado por Steve Erceg

Alessandro Costa (dir.) em luta no UFC 295. Foto: Reprodução/Instagram

Escalado de última hora para substituir Matt Schnell no UFC 295, Alessandro Costa foi frustrado pelo pragmatismo do adversário. Destaque no card preliminar deste sábado (11), em Nova York (EUA), o peso mosca (até 56,7kg.) se tornou mais uma vítima de Steve Erceg. Após três rounds, o australiano foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.

Com o tropeço, Costa sofre a segunda derrota em três compromissos com as luvas do Ultimate. Antes, o brasileiro acumulava dois triunfos seguidos.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Promessa da divisão, Erceg confirmou o bom momento. Além de defender a 14ª posição no ranking, o australiano mantém a invencibilidade em dois desafios no UFC.

O revés de Costa fez com que o Brasil encerrasse o card preliminar sem vitórias. Momentos antes, Tabatha Ricci havia sido superada por Lupita Godinez.

PUBLICIDADE:

Sabor amargo

A luta começou com os lutadores se estudando no centro do octógono. Costa economizava nos ataques e aguardava o melhor momento para golpear. Com um minuto passado, Alessandro encurtou a distância e atingiu o adversário com um direto. No minuto final, o brasileiro foi à lona com um direto. Erceg partiu para cima de Costa e buscava finalizar com um estrangulamento. Alessandro conseguiu defender a ação do oponente e o round terminou.

No segundo round, Steve tomou a iniciativa, com uma sequência de chutes altos, que pararam na guarda do brasileiro. Na sequência, Costa se desequilibrou com um direto aplicado pelo adversário. Na metade do assalto, Alessandro surpreendeu o adversário com uma queda. Por cima, o tupiniquim buscava as transições. Erceg conseguiu reverter a situação e ficou de pé, pressionando o tupiniquim contra as grades. Nos segundos finais, Alessandro conseguiu se afastar e conectou um cruzado que balançou Steve. Imediatamente, o brasileiro tentou uma chave de braço, mas, novamente, Erceg reverteu a posição e acabou ficando por cima e pontuando no ground and pound, até que o cronômetro zerou

PUBLICIDADE:

No último round, Erceg impôs pressão longo nos segundos iniciais. O australiano pressionava o brasileiro contra as grades e administrava o resultado. Na sequência, Alessandro conseguiu se desvencilhar, mas, na sequência, acabou derrubado. Costa conseguiu ficar de pé rapidamente, mas Steve não dava espaço. No minuto final, foi a vez de Alessandro tentar a queda, mas o australiano se defendia. Erceg voltou a pressionar do tupiniquim contra as grades e impedia o avanço do oponente.

Resultados do UFC 295

CARD PRINCIPAL

Peso meio-pesado (até 93kg.): Alex Poatan derrotou Jiri Prochazka por nocaute técnico a 4m08s do R2 – Luta pelo cinturão

PUBLICIDADE:

Peso pesado (até 120,2kg.): Tom Aspinall derrotou Sergei Pavlovich por nocaute a 1m09s do R1 – Luta pelo cinturão interino

Peso palha (até 52,1kg.): Jessica Bate-Estaca derrotou Mackenzie Dern por nocaute a 3m15s do R2

Peso leve (até 70,3kg.): Benoit Saint-Denis derrotou Matt Frevola por nocaute a 1m31s do R1

Peso pena (até 65,7kg.): Diego Lopes derrotou Pat Sabatini por nocaute a 1m30s do R1

CARD PRELIMINAR 

Peso mosca (até 56,7kg.): Steve Erceg derrotou Alessandro Costa  na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso palha (até 52,1kg.): Loopy Godinez derrotou Tabatha Ricci na decisão dividida dos juízes (29-28, 29-28, 27-30)

Peso leve (até 70,3kg.): Mateusz Rebecki finalizou Roosevelt Roberts com uma chave de braço (ambar) a 3m08s do R1

Peso leve (até 70,3kg.): Nazim Sadykhov e Viacheslav Borshchev empataram na decisão majoritária dos juízes (29-28, 28-28, 28-28)

Peso leve (até 70,3kg.): Jared Gordon derrotou Mark O. Madsen por nocaute técnico (socos) a 4min42s do R1

Peso casado (até 62, 5kg.): John Castañeda derrotou Kyung Ho Kang na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso mosca (até 56,7kg.): Joshua Van derrotou Kevin Borjas na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso pena (até  65,7kg.): Jamall Emmers derrotou Dennis Buzukja por nocaute técnico (socos) a 49s do R1

Estatísticas do UFC 295

Quer ganhar uma luva autografada por Charles do Bronx?

O SUPER LUTAS e a Roobet fazem um sorteio e você não precisa gastar nada para participar.

Clique aqui para acessar o link, preencha seus dados, leia o regulamento e boa sorte.

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88