Sonnen enaltece Wand após aposentadoria: ‘Carreira digna de Hall da Fama’

Antigo rival declarou seu respeito pelo Cachorro Louco por meio de mensagem nas redes sociais

Rivalidade Wand (dir.) e Sonnen (esq.) parece ter ficado no passado. Foto: UFC

Rivalidade Wand (dir.) e Sonnen (esq.) parece ter ficado no passado. Foto: UFC

O anúncio da aposentadoria de Wanderlei Silva na última sexta-feira (19) após a divulgação de um longo desabafo em vídeo, no qual o brasileiro detona o UFC, mobilizou a comunidade do MMA. Além do apoio de milhares de fãs, o ex-campeão do PRIDE recebeu também mensagens de incentivo até mesmo de seus maiores desafetos. Grande rival de Wand na reta final de sua carreira, o falastrão Chael Sonnen usou seu perfil no Twitter para comentar a notícia.

“Meu respeito a Wanderlei Silva por uma carreira digna de Hall da Fama”, escreveu o norte-americano. Rapidamente, a mensagem de Sonnen se espalhou pela rede de microblogs, com diversas replicações e respostas de fãs. Muitos apostaram no humor e perguntaram ao falastrão se ele se sentia bem. Já vários outros elogiaram Chael por sua atitude, mesmo depois de um histórico tão conturbado entre Wand e ele.

PUBLICIDADE:

Rivais declarados há um bom tempo, Chael Sonnen e Wanderlei Silva chegaram ao estopim de sua relação durante as gravações do reality show The Ultimate Fighter Brasil 3, quando chegaram às vias de fato após uma discussão. Os dois se enfrentariam no dia 5 de julho, mas Wanderlei acabou cortado do duelo por fugir de um exame antidoping surpresa visando o combate. Poucas semanas depois, foi a vez de Sonnen deixar o evento após ser flagrado pelo uso de substâncias ilegais em um teste. Diante dos fatos, o norte-americano anunciou sua aposentadoria.

Caso o UFC resolva passar por cima das rusgas com Wanderlei Silva, principalmente depois do teor das críticas apresentadas no seu desabafo em vídeo, seguir o conselho de Chael Sonnen e incluí-lo no Hall da Fama, o brasileiro se juntaria a outros 12 nomes: Royce Gracie, Ken Shamrock, Dan Severn, Randy Couture, Mark Coleman, Chuck Liddell, Charles Lewis Jr. (um dos fundadores da marca “Tapout”, morto em um acidente de carro em 2009 e único não lutador a figurar na lista), Matt Hughes, Tito Ortiz, Forrest GriffinStephan Bonnar e Pat Miletitch.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88