Aposentado há quase um ano, Glover Teixeira reforça fator determinante para interromper carreira

Astro do MMA, ex-campeão do UFC volta a falar sobre cenário que o motivou a pendurar as luvas em 2023

G. Teixeira foi campeão dos meio-pesados do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Aposentado desde a derrota para Jamahal Hill em luta válida pelo cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) do UFC, Glover Teixeira voltou a falar sobre o que motivou a decisão de pendurar as luvas. Em entrevista ao podcast ‘Trocação Franca’, o astro brasileiro do MMA admitiu que as performances na reta final da carreira influenciaram a abandonar o esporte.

“Eu estava lutando e aproveitando muito o momento. Parei por causa de algumas derrotas. Até na luta contra Jiri Prochazka e na última contra Jamahal Hill. Não quero desmerecer esses caras, mas o fator idade influenciou. Eu estava ficando mais lento, mais fraco. Minha versão de 35 anos teria atropelado esses caras”, disse Glover.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Poatan Hill UFC 300
Patrício Pitbull Jesus Pinedo Finais PFL

Campeão dos meio-pesados entre 2021 e 2022, Teixeira anunciou a aposentadoria no octógono momentos após o revés contra Jamahal Hill. Na ocasião, o brasileiro acabou superado pelo norte-americano em desafio válido pelo título vago do grupo.

Profissional no MMA por mais de 20 anos, o mineiro acumulou 33 vitórias e nove derrotas na carreira. Hoje, Glover se dedica à função de técnico e tem Alex Poatan como um dos pupilos.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88