Amanda Nunes começa bem, mas perde para Zingano; Dominick Cruz volta avassalador no UFC 178

Brasileira venceu o primeiro round, mas foi dominada no segundo e nocauteada na terceira parcial; Cruz vence e quer cinturão de volta

Cat-ZinganoSuperação é a palavra que melhor define a norte-americana Cat Zingano. A lutadora, que perdeu a chance de disputar o cinturão feminino do UFC por conta de uma lesão, teve que conviver logo em seguida com o suicídio do marido, o brasileiro Maurício Zingano. Em sua primeira luta após as fatalidades, Cat também teve que superar um início avassalador da brasileira Amanda Nunes para virar a luta e vencer por nocaute técnico no terceiro round.

O combate entre Amanda e Zingano abriu o card principal do UFC 178, evento realizado na noite deste sábado (28), em Las Vegas. Em outra luta de destaque dos combates preliminares, Dominick Cruz mostrou que o longo tempo afastado do octógono não pesou e que pode voltar ao reinado na divisão de galos ao nocautear Takeya Mizugaki em apenas um minuto.

MAIS UFC 178:

PUBLICIDADE:

– McGregor vence e desafia José Aldo para grande luta em estádio
– Demetrious finaliza Cariaso e defende cinturão dos moscas
Sonho de consumo do UFC, Eddie Alvarez estreia com derrota

Amanda começa bem, mas cai diante de Zingano

PUBLICIDADE:

Conhecida por suas habilidades no jogo de quedas, Zingano foi surpreendida por Amanda Nunes e caiu por baixo na luta de solo. A brasileira teve que se defender de uma chave de braço, mas, após estabilizar a posição, aplicou vários golpes por cima na rival.

Amanda abriu frente no round e só perdeu a posição de superioridade depois de tentar encerrar a peleja com uma chave de perna.

PUBLICIDADE:

No segundo round, porém, Zingano começou a mudar a história da luta. Com Amanda Nunes visivelmente cansada, a norte-americana dominou o pescoço da atleta baiana e aplicou uma bela queda de sacrifício. Por cima, Cat aplicou golpes e empatou a peleja.

Com um assalto para cada lutadora, a terceira parcial seria o responsável por definir a vencedora. E foi Cat Zingano quem conseguiu se sobressair.

Assim como fez no segundo round, Zingano dominou o pescoço de Amanda e conseguiu uma linda queda de sacrifício. Por cima, Cat avançou as posições, chegou a montada e com vários socos forçou o árbitro a interromper a luta e decretar o nocaute técnico.

PUBLICIDADE:

Dominick Cruz não sente tempo parado e atropela japonês

Nem mesmo os três anos afastado do octógono pesaram para Dominick Cruz. O ex-campeão dos pesos galos mostrou que está totalmente recuperado da lesão no joelho e tem totais condições de recuperar o título da divisão de até 62 kg – título que foi tirado dele por ter ficado afastado das competições desde 2011. Diante de Takeya Mizugaki, o ‘Dominador’ fez valer o apelido e precisou de apenas 61 segundos para nocautear o japonês.

Assim que a luta começou, Cruz mostrou a já conhecida movimentação para confundir o adversário. Mizugaki tentou trabalhar com golpes de encontro, mas todos passaram no vazio. Já Dominick fintou com golpes de mão e entrou com uma queda certeira.

No chão, o ex-campeão colocou o japonês contra as grades, prendeu um dos braços de Mizugaki e com um arsenal de socos forçou o árbitro Chris Tognoni a decretar o nocaute técnico.

Confira abaixo os resultados do UFC 178

Card principal
Demetrious Johnson finalizou Chris Cariaso com uma Kimura no R2;
Donald Cerrone derrotou Eddie Alvarez na decisão unãnime dos juízes;
Conor McGregor derrotou Dustin Poirier por nocaute técnico no R1;
Yoel Romero derrotou Tim Kennedy por nocaute técnico no R3;
Cat Zingano derrotou Amanda Nunes por nocaute técnico no R3;

Card preliminar
Dominick Cruz derrotou Takeya Mizugaki por nocaute técnico no R1;
Jorge Masvidal derrotou James Krause na decisão unânime dos juízes;
Stephen Thompson derrotou Patrick Côté na decisão unânime dos juízes;
Brian Ebersole derrotou John Howard na decisão dividida dos juízes;
Kevin Lee derrotou John Tuck na decisão unânime dos juízes;
Manny Gamburyan finalizou Cody Gibson na decisão unânime dos juízes;

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88