Demetrious Johnson finaliza Chris Cariaso e defende cinturão dos moscas no UFC 178

Campeão finalizou o desafiante no segundo round de forma dominante

Demetrious Johnson defende o cinturão dos moscas na luta principal. Foto: UFC

D. Johnson defendeu o cinturão dos moscas na luta principal. Foto: UFC

O norte-americano Demetrious Johnson espantou a zebra e mostrou porque reina absoluto como campeão dos pesos moscas do Ultimate. Na luta principal do UFC 178, evento realizado na madrugada deste domingo (28), em Las Vegas, o dono do cinturão da categoria de até 56,7 kg. coroou um evento de grandes lutas com uma bela finalização diante do desafiante Chris Cariaso. O triunfo marcou a quinta defesa de título de Johnson.

MAIS UFC 178:

PUBLICIDADE:

– McGregor vence e desafia José Aldo para grande luta em estádio
Amanda Nunes começa bem, mas perde para Cat Zingano
Dominick Cruz volta avassalador no UFC 178

A luta

PUBLICIDADE:

Conhecido por sua movimentação, o ‘baixinho’ Demetrious Johnson logo impôs seu jogo diante do desafiante. O campeão entrou e saiu do raio de ação com golpes rápidos, que atingiam Chris Cariaso e somava pontos. Ainda no início do primeiro round, o campeão conseguiu a primeira queda e trabalhou por cima somando pontos.

Após conseguiu se recuperar no solo, Cariaso conseguiu se levantar e voltar para a luta em pé. Sem conseguir conectar golpes na trocação, Chris tentou derrubar o campeão, mas sem sucesso. No fim do round, o campeão ainda acertou um potente golpe que balançouo desafiante.

PUBLICIDADE:

O segundo round seguiu o mesmo caminho da primeira parcial. Depois de derrubar o desafiante, Demetrious Johnson passou a guarda, prendeu um dos braços do rival e aplicou alguns golpes. Depois de abrir espaço, ele partiu para a finalização. Com o braço de Chris Cariaso preso, o campeão forçou o cotovelo do desafiante e encaixou uma justa Kimura, forçando a desistência.

Com o triunfo, Demetrious Johnson soma agora 21 vitórias, duas derrotas e um empate. Criado em 2012, o cinturão dos moscas do UFC só teve Demetrious Johnson como dono.

Eddie Alvarez estreia com derrota no UFC

PUBLICIDADE:

Conhecido como um dos principais pesos leves do mundo, Eddie Alvares travou uma verdadeira batalha com o Bellator, seu antigo evento, para assinar contrato com o UFC. Porém, sua estreia no octógono não foi da forma que ele esperava.

Diante de um motivado Donald Cerrone, Alvarez até começou melhor na luta. Com um jogo sólido de boxe, ele conseguiu driblar a desvantagem na envergadura para golpear o rival e somar pontos. Por sua vez, Cerrone tentava trabalhar no clinch, mas foi pego com uma sequência de socos na posição e acabou sentindo.

Apesar da vantagem de Alvarez no primeiro round, Cerrone voltou para o segundo assalto disposto a mudar a história da luta. O ‘Cowboy’, como é conhecido, andou para frente, conectou os melhores golpes e igualou a peleja. Eddie tentava responder os ataques, mas desta vez sem grande potência.

Com a luta empatada, o terceiro round seria responsável por decidir a luta. Com muita disposição, os lutadores levantaram a torcida no MGM Gran Garden Arena. Mais uma vez, Cerrone foi melhor. Ele trabalhou com chutes baixos, que castigaram a perna de Alvarez. Donald ainda conseguiu uma queda e terminou a luta por cima para vencer na decisão unânime dos juízes (29×28, 29×28 e 29×28)

A vitória de Donald Cerrone foi a quinta em sequência, a quarta apenas em 2014, e já o coloca em uma ótima posição no ranking dos pesos leves.

Confira abaixo os resultados do UFC 178

Card principal
Demetrious Johnson finalizou Chris Cariaso com uma Kimura no R2;
Donald Cerrone derrotou Eddie Alvarez na decisão unãnime dos juízes;
Conor McGregor derrotou Dustin Poirier por nocaute técnico no R1;
Yoel Romero derrotou Tim Kennedy por nocaute técnico no R3;
Cat Zingano derrotou Amanda Nunes por nocaute técnico no R3;

Card preliminar
Dominick Cruz derrotou Takeya Mizugaki por nocaute técnico no R1;
Jorge Masvidal derrotou James Krause na decisão unânime dos juízes;
Stephen Thompson derrotou Patrick Côté na decisão unânime dos juízes;
Brian Ebersole derrotou John Howard na decisão dividida dos juízes;
Kevin Lee derrotou John Tuck na decisão unânime dos juízes;
Manny Gamburyan finalizou Cody Gibson na decisão unânime dos juízes;

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4