Retrospectiva SUPER LUTAS: Relembre e assista às melhores finalizações de 2023 no MMA

Encerrado o calendário de 2023, a equipe do SUPER LUTAS se reuniu para eleger as melhores e mais marcantes finalizações do ano

O ano de 2023 está chegando ao fim e chegou a hora de elegermos os principais destaques da temporada do MMA. Após termos conhecido os cinco melhores nocautes do ano, chegou a vez de partirmos para a luta agarrada e definirmos as melhores e mais marcantes finalizações.

Para chegar ao resultado final, cada integrante do SUPER LUTAS montou seu top 5 particular, no qual a primeira colocação valia 5 pontos, a segunda posição valia 4 pontos, a terceira 3 pontos e assim sucessivamente. Ao fim das votações, as pontuações foram somadas para formar o top 5 definitivo de finalizações da equipe. Vamos à lista.

PUBLICIDADE:

Menções honrosas

Vamos começar com as finalizações que foram citados por um ou mais integrantes da equipe do SUPER LUTAS, mas não atingiram pontuação suficiente para garantir um lugar no top 5.

Foram elas: Yair Rodriguez x Josh Emmett, Bobby Green x Tony Ferguson, Mayra Sheetara x Holly Holm, no UFC, e Abdoul Abdouraguimov x Rafal Haratyk, no Ares FC.

PUBLICIDADE:

5- Alexa Grasso x Valentina Shevchenko – UFC 285

Abrindo nosso top 5, com quatro pontos, está a protagonista de uma das principais zebras de 2023. No UFC 285, em março, Alexa Grasso aproveitou um raro erro técnico de Valentina Shevchenko e rapidamente pegou as costas da então campeã, fechou o mata-leão e garantiu o cinturão peso mosca (até 56,7 kg) do Ultimate.

4- Jon Jones x Ciryl Gane – UFC 285

Na luta principal do mesmo evento, Jon Jones retornou de um hiato de três anos de inatividade, não tomou conhecimento do ex-campeão interino Ciryl Gane e demonstrou uma enorme facilidade para finalizar o francês em pouco mais de dois minutos, se tornar o novo campeão da categoria e garantir a quarta posição da nossa lista, com oito pontos.

PUBLICIDADE:

3- Davey Grant x Raphael Assunção – UFC Las Vegas

Abrindo nosso pódio, na terceira posição, com 14 pontos somados, Davey Grant aposentou o veterano brasileiro Raphael Assunção com um triângulo invertido ‘tirado da cartola’, fazendo por merecer a medalha de bronze no ranking de finalizações do SUPER LUTAS.

2- Shavkat Rakhmonov x Geoff Neal – UFC 285

O UFC 285 foi realmente especial em termos de finalizações. Palco das vitórias de Alexa Grasso e Jon Jones, já citadas em nosso ranking, o evento promoveu também o incrível triunfo de Shavkat Rakhmonov sobre Geoff Neal, quando, após uma ‘guerra’, o cazaque encaixou um mata-leão em pé sobre o norte-americano para garantir a segunda posição no ranking de finalizações, com 20 pontos.

1- Da’Mon Blackshear x Jose Johnson – UFC Las Vegas 78

Com 21 pontos, apenas um de distância para segundo colocado, a medalha de ouro do nosso ranking de finalizações foi para o peso galo (até 61,2 kg) Da’Mon Blackshear, que conseguiu um raríssimo twister sobre o compatriota Jose Johnson.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88