Borrachinha nega ter assinado contrato para enfrentar Whittaker e provoca Chimaev: “Não convenceu ninguém”

Brasileiro mostra cotovelo que o afastou do octógono e diz que queria enfrentar o checheno antes do ex-campeão dos médios

Paulo Borrachinha é destaque brasileiro no UFC. Foto/Reprodução/Twitter/UFCBrasil

Paulo Borrachinha é destaque brasileiro no UFC. Foto/Reprodução/Twitter/UFCBrasil

Paulo Borrachinha, que está prestes a enfrentar o ex-campeão Robert Whittaker no UFC 298, revelou em uma entrevista que ainda não assinou o contrato para a luta e tentou remarcar o duelo com Khamzat Chimaev, seu antigo adversário.

Em entrevista ao programa The MMA Hour, o mineiro disse que não ficou impressionado com a vitória de Chimaev sobre Kamaru Usman, que lhe rendeu a posição confortável ao título dos pesos médios (até 83,9kg.). Ele não acha que o lutador mereça ser o desafiante na divisão e que pediu ao UFC para remarcar a luta, mas recebeu a resposta de que o checheno não iria lutar até junho ou julho.

PUBLICIDADE:

Veja Também

I. Makhachev posa ao lado de C. Do Bronx após o UFC 280. Foto: Reprodução/Instagram
Amigo de Volkanovski, Adesanya se choca com nocaute de Makhachev no UFC 294. Foto: Reprodução/YouTube
Robelis Despaigne é o novo contratado do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/thebigboyufc

“Eu tentei. Eu tentei. Eu não pude lutar, ele (Khamzat Chimaev) enfrentou Kamaru Usman e venceu, mas não convenceu ninguém. Não acho que ele seja o lutador que merece ser desafiante. Falei com o UFC para remarcarem a luta, mas me disseram que ele não vai lutar até junho ou julho. Não sei o motivo. Então, eles me ofereceram o Rob e eu aceitei”, disse Borrachinha.

O mineiro, que é o sexto colocado no ranking dos pesos médios, também revelou que ainda não assinou o contrato para enfrentar Whittaker. Borrachinha disse que está esperando o e-mail do UFC e que está pronto para lutar em Anaheim, na Califórnia, onde será realizado o UFC 298, no dia 17 de fevereiro.

PUBLICIDADE:

“Eu não assinei ainda. Eles ainda não me mandaram o e-mail. Estou esperando o e-mail. Não sei o que aconteceu, mas estou ok para lutar em Anaheim. Gosto das pessoas da Califórnia. Vamos ver o que acontece. Se eu vencer a luta, espero que consiga ser o próximo desafiante. Rob vem de derrota, mas acho que posso ser credenciado a isso”, concluiu.

O brasileiro não luta desde agosto de 2022, quando venceu o ex-campeão Luke Rockhold por nocaute técnico. Antes disso, ele havia perdido para Israel Adesanya e Marvin Vettori. Agora, ele busca se recuperar e voltar à rota do título.

PUBLICIDADE:

O UFC 298 terá como luta principal a defesa de cinturão dos pesos-penas (65,7 kg.) entre o campeão Alexander Volkanovski e o desafiante Ilia Topuria.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89